Corinthians acerta venda de revelação da base

Negociado por R$ 16,2 milhões, Felipe Augusto é formado nas categorias de base do clube

Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

O Corinthians acertou nesta segunda-feira (18) a venda do atacante Felipe Augusto ao Cercle Brugge, da Bélgica, por 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões, na cotação atual). O clube europeu ficará com 80% dos direitos econômicos do atleta, que deve desembarcar no Velho Continente no início de 2024.

O Timão, por sua vez, permanecerá com 20% de mais valia. Ou seja, em caso de nova transferência, o clube paulista terá direito a esse percentual em cima do lucro de uma eventual negociação do atleta. A informação inicial foi divulgada pela "ESPN" e confirmada pelo Lance!.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Felipe Augusto é formado nas categorias de base do clube e passou a integrar o elenco principal em 2021, após o chamado de Vagner Mancini, técnico da equipe à época. No entanto, o jovem de 19 anos atuou com regularidade apenas nesta temporada, sob o comando de Luxemburgo.

Fora dos planos da atual comissão técnica do Corinthians, o atacante foi às redes pela primeira vez contra o Liverpool, do Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Ao todo, Felipe totaliza 21 jogos em 2023, com dois gols marcados.

Felipe Augusto marcou na vitória do Corinthians diante do Universitário, do Peru, pela Sul-Americana (Foto: Nelson Almeida / AFP)

A cria do Terrão é mais um atleta a se despedir do clube do Parque São Jorge, que passa por uma reformulação no elenco após a eleição de Augusto Melo. Renato Augusto, Gil, Giuliano, Cantillo e Bruno Méndez não tiveram seus vínculos renovados, além do lateral Fábio Santos, que anunciou a aposentaria.

Siga o Lance! no Google News