Corinthians acumula frustrações em mata-mata contra Flamengo na Arena

Cariocas venceram no local pela Copa do Brasil-19 e Libertadores-22

Escrito por

O Corinthians terá um grande desafio pela frente na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, no próximo domingo, 20, às 16h, na Neo Química Arena. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o Timão precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença para garantir a classificação direta à final. Caso triunfe por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis. O Flamengo, por sua vez, joga por um empate para avançar.

Promoção Copa do Brasil com Amazon Music!

Promoção Copa do Brasil com Amazon Music!

Assista aos confrontos da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video e aproveite o pós com muita música! Garanta 4 meses grátis no Amazon Music Unlimited e ouça playlists e músicas exclusivas!

O confronto é cercado de tensão não só pela importância da vaga na final, mas também pelo histórico recente dos duelos entre as duas equipes em competições de mata-mata. O retrospecto pesa a favor dos cariocas. Em nove eliminatórias, o Flamengo levou a melhor em seis oportunidades, incluindo a final da Copa do Brasil de 2022, quando superou o Corinthians nos pênaltis após dois empates.

Os cariocas têm dominado também os encontros recentes. Além disso, impôs duras derrotas ao Corinthians em sua própria casa. A vitória na decisão de 2022 aconteceu no Maracanã, mas o Flamengo eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores de 2022 e nas oitavas da Copa do Brasil de 2019 após conseguir bons resultados na Neo Química Arena.

➡️ Guerra entre Corinthians e Flamengo esquenta semifinal da Copa do Brasil

Em 2019, Willian Arão deu a vitória ao Flamengo, colocando o Rubro-negro em vantagem no confronto. No Maracanã, novo 1 a 0, gol de Rodrigo Caio, e classificação para as quartas de final garantida.

Pela Libertadores de 2022, novo encontro entre Flamengo e Corinthians, com o primeiro jogo em São Paulo. Arrascaeta e Gabigol, ainda com a camisa 9, marcaram os gols da vitória por 2 a 0 fora de casa. No jogo de volta, Pedro marcou e despachou o Corinthians da competição continental.

Porém, na última vez que os dois se enfrentaram em uma semifinal de Copa do Brasil, em 2018, o Corinthians conseguiu uma das raras vitórias sobre o Rubro-Negro em fases decisivas. O Timão venceu por 2 a 1 em casa e avançou à final, na qual acabou derrotado pelo Cruzeiro.

E o último jogo entre os dois times, dia 1º de setembro deste ano, terminou com vitória alvinegra, 2 a 1. Talles Magno e Romero fizeram os gols do Timão, e Pedro marcou para o Rubro-Negro.

Por todas as competições, o histórico é equilibrado. Em 14 jogos na Neo Química Arena, são cinco vitórias para cada lado e quatro empates.

O Corinthians aposta no apoio da torcida em Itaquera para reverter a vantagem flamenguista e retomar a força dentro de casa. Além disso, quer manter o embalo após a goleada por 5 a 2 sobre o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, para pressionar o Flamengo em casa.

Siga o Lance! no Google News