Um dia após anunciar o banco BMG como patrocinador master, o Corinthians anunciou nesta sexta-feira a renovação da parceria com a Positivo, que se manterá no uniforme dos times de futebol profissional masculino e feminino durante a temporada 2019. Assim como em 2018, a marca estará no espaço superior das costas da camisa dos atletas do e seguirá presente em outras propriedades do Timão, como painéis de coletivas de imprensa, placas no campo no CT, anel de LED da Arena Corinthians durante os jogos, site e mídias sociais oficiais do clube. Os valores não foram divulgados.
- Estamos muito felizes em anunciar a continuação desta parceria. A Positivo tem sido uma grande aliada do Corinthians, desenvolvendo ações de inclusão digital que estão dentro daquilo que sempre imaginamos como o Time do Povo. Tenho certeza que 2019 será um ano de novas ativações e conquistas para ambos, dentro e fora do campo - comentou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.
Em 2018, a Positivo doou computadores a ONGs conforme números de gols do Corinthians em jogos ocorridos a partir de 13 de maio. A ação, chamada “Gol Positivo”, fez parte da campanha “Democracia Digital” e garantiu a entrega de 49 PCs a duas instituições na zona leste de São Paulo. A empresa avisou que seguirá com a ação.
- Continuamos a parceria com o Corinthians por acreditar na capacidade da equipe e também por reconhecer a paixão de seus torcedores. Apoiamos o Timão porque compartilhamos ideais de inclusão digital e acreditamos em uma sociedade mais justa e conectada. A Positivo espera estreitar ainda mais o relacionamento com a torcida para gerar experiências com a marca, além de facilitar o acesso à tecnologia por meio de condições diferenciadas nos produtos - afirmou Alexandre Colnaghi, diretor de marketing da Positivo Tecnologia, presente em entrevista coletiva nesta sexta no CT.
Agora, o Corinthians inicia o ano com cinco patrocinadores para o uniforme do time. Banco BMG (peito), PES (barra da camisa), Universidade Brasil (ombros), Poty (calção) e Positivo (costas). Com as parcerias, o clube prevê que superará a meta estipulada no orçamento de 2019 para contratos de patrocínio, de R$ 42 milhões. Luis Paulo Rosenberg disse que da BMG serão R$ 30 milhões adiantados, podendo atingir valor maior a depender de gatilhos.