O Corinthians renovou o contato com uma das suas principais revelações, o atacante Wesley, que tem sido constantemente utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no elenco principal do Timão. O novo vínculo do jogador de 18 anos tem duração até agosto de 2027. Antes, ele iria até maio de 2025.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Com a renovação, o jogador teve um considerável aumento salarial. Também foi elevado o valor da multa rescisória do profissional, que era de 50 milhões de euros (R$ 263 mi, na cotação atual) e passou para 100 milhões de euros (R$ 526 milhões)
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Recentemente, Wesley marcou os seus primeiros gols entre os profissionais. O camisa 36 debutou dando a vitória corintiana sobre o Newell 's Old Boys, da Argentina, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Ele também marcou contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Ambos na Neo Química Arena.
O atacante tem disputado a posição no ataque deixado por Róger Guedes, vendido para o Al-Rayyan, do Qatar. O garoto é o atleta com as características mais próximas do ex-camisa 10, pois joga pelo lado esquerdo, é veloz e tem boa capacidade no mano a mano contra os zagueiros. Porém, algumas falhas nas tomadas de decisão têm incomodado Luxemburgo. Assim, o jogador tem alternado as condições no elenco e alternado em atuações com Biro e Romero.
Em 2023, foram 16 jogos disputados. As primeiras experiências na ‘equipe de cima’, no entanto, aconteceram no ano passado, sob o comando do português Vítor Pereira.
Cria do terrão, Wesley chegou ao clube do Parque São Jorge com 10 anos de idade e fez toda a base no Alvinegro.