Maior campeão da história da Copinha com 11 títulos, o Corinthians aposta em Gui Negão e Bahia para conquistar pela secunda vez consecutiva o título da competição.
➡️ Mercado da bola: Corinthians encaminha com Breno Bidon
No clube paulista desde os nove anos, Gui Negão é a maior aposta ofensiva da equipe. Na última temporada, o atacante esteve no banco de reservas do time profissional em jogos contra São Paulo, Cuiabá e Vasco, mas não chegou a entrar em campo.
Em 2024, aos 17 anos, Gui participou de 42 partidas, alternando entre as categorias sub-17 e sub-20, e marcou dez gols. Criado no bairro de Itaquera, onde está localizada a Neo Química Arena, o atacante é torcedor do clube, assim como seus pais.
- Eu sou torcedor do Corinthians desde criança. Meu pai é corintiano, minha mãe é corintiana, e a parte maior da minha família é corintiana também. Antes de chegar ao clube, eu sempre passava do lado do estádio e sonhava em jogar ali. É um sonho ainda, né? Eu cheguei a ir, mas não cheguei a jogar - afirmou o atacante.
Luiz Gustavo Lemos Carvalho, conhecido como Bahia, é outro nome de destaque na equipe comandada por Orlando Ribeiro. O meio-campista se destaca por controlar o ritmo do time alvinegro e foi peça importante na campanha da última temporada, que terminou com o título sobre o Cruzeiro.
Aos 19 anos, o jogador aposta na maior competição de base do país para conseguir uma vaga na equipe dirigida por Ramón Díaz.
- Nosso grupo está focado, preparação muito boa. Tenho certeza que quando tiver na Copinha vai ser máxima dedicação nas ideias que o Orlando (treinador) propor para gente. Tenho certeza que vai dar tudo certo - disse Bahia em entrevista coletiva.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
A estreia das Crias do Terrão acontece neste sábado (4), contra o Porto Velho, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Grupo do Corinthians na Copinha
- 1ª rodada: Corinthians x Porto Velho - 4 de janeiro, às 21h30
- 2ª rodada: Rio Branco-AC x Corinthians - 7 de janeiro, às 17h
- 3ª rodada: Santo André x Corinthians - 10 de janeiro, às 17h