A comissão técnica do Corinthians decidiu preservar Renato Augusto do jogo desta terça-feira (8), contra o Newell´s Old Boys, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Timão não quer repetir erros recentes e perder seu principal jogador no momento mais importante do ano.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Tanto Vanderlei Luxemburgo quanto Renato Augusto admitiram um “retorno forçado” após o camisa 8 se recuperar da artroscopia no joelho. Ao invés de uma volta gradual, controlando os minutos do meia, Luxemburgo escalou Renato como titular no confronto de volta contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, tendo em vista o momento negativo do clube e a pressão da torcida. O meia deu o passe para o gol de Matheus Bidu
- Vanderlei até disse que a gente acelerou o processo do Renato em razão da Copa do Brasil, a participação dele era importante, então ele fez um esforço além do que deveria, sabíamos dos riscos musculares - analisou Alessandro Nunes, gerente de futebol corintiano.
Ao acelerar a recuperação de Renato Augusto, o Corinthians perdeu novamente o atleta por quase um mês, tendo em vista que ele sofreu uma contratura muscular na panturrilha esquerda contra o Cuiabá, no dia 10 de junho, pelo Brasileirão.
+ Veja tabela e datas das oitavas de final da Sul-Americana
MINUTAGEM DE RENATO PÓS-LESÃO
28 dias após a lesão na panturrilha, Renato voltou aos gramados durante o segundo tempo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O camisa 8 disputou sete jogos, sendo cinco como titular. Neste período, a única vez na qual ele atuou os 90 minutos foi na vitória sobre o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil
Segundo dados do “Ogol”, Renato Augusto disputou 61% dos minutos desde que retornou da lesão na panturrilha. Contra Vasco e Internacional, últimos adversários enfrentados pelo meia, ele foi preservado por Luxemburgo e substituído após o intervalo.
O meia vem sendo preparado para estar no melhor estado físico diante do São Paulo, no dia 16, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Assim, deve receber alguns minutos no próximo final de semana, contra o Coritiba, pelo Brasileirão.