Corinthians aproveita semana de treinos e praticamente zera jogadores no DM

Com retornos de Maycon e Fausto Vera, Timão possui apenas um jogador no departamento médico

Escrito por

Um dos principais problemas do Corinthians em 2022 vem atormentando Fernando Lázaro em seu início de trabalho no clube: lesões. O novo técnico do Timão perdeu peças importantes nas primeiras rodadas do Paulistão, mas agora a situação no departamento médico está melhorando.

+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso

A grande preocupação veio logo no primeiro duelo do ano, contra o Red Bull Bragantino. Fausto Vera foi substituído no primeiro tempo, e posteriormente teve diagnosticado um trauma no tornozelo direito. O argentino ficou afastado por cerca de duas semanas e retornaria no clássico contra o São Paulo, mas voltou a sentir dores no pé e foi preservado pela comissão técnica.

O camisa 5 participou normalmente de todas as atividades do Corinthians nesta semana e deve ter papel importante no confronto de domingo (5), contra o Botafogo-SP.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Quem também progrediu e já não está mais no departamento médico é Maycon. O camisa 7 sofreu uma lesão muscular de grau 1 na parte posterior da coxa esquerda na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, e ficou fora do Majestoso. O meia treinou dois dias seguidos com bola no gramado, mas a comissão técnica corintiana deve adotar cautela com Maycon.

Assim, o meia que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o final do ano pode ser preservado no confronto deste doming, podendo retornar ao time titular no confronto do outro domingo, contra a Portuguesa-SP.

Renato Augusto e Yuri Alberto também devem ser descansados no confronto contra a equipe de Ribeirão Preto. O atacante vem lidando com dores no tornozelo direito desde o fim da temporada passada. Para não agravar as dores, ele deve ser preservado, como aconteceu na estreia do Timão na temporada, contra o Red Bull Bragantino.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Já Renato Augusto faz um cronograma específico para não voltar a sofrer com os problemas musculares que o assombraram na carreira. Assim, há chances dele ser preservado do confronto diante do Pantera. Ele até deve ser relacionado, mas a probabilidade é grande de iniciar a partida entre os reservas.

O único atleta sob os cuidados do departamento médico é Cantillo. O colombiano sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita na vitória sobre o Guarani. Como é uma lesão mais delicada, o Corinthians não divulgou o tempo de recuperação, mas a tendência é que ele retorne só nas fases finais do Paulistão.

Siga o Lance! no Google News