O Corinthians se aproximou de um acordo com o Toluca-MEX pela contratação de Pedro Raul. Os valores giram em torno de 5 milhões de dólares (R$ 24,5 milhões na cotação atual), e a assinatura do contrato deve ocorrer no início da semana.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Toluca se mostrou disposto a vender Pedro Raul, mas queria recuperar o investimento feito na metade do ano passado, quando desembolsou 5 milhões de dólares (R$ 24,5 milhões na cotação atual) para tirar o centroavante do Vasco. O acerto pelo atleta de 27 anos foi divulgado pela Rádio Bandeirantes.
Assim como nos acordos por Félix Torres, Raniele e Garro, a compra de Pedro Raul será feita de forma parcelada pela diretoria do Corinthians, que viaja nos próximos dias à Europa em busca de mais reforços.
A contratação de um centroavante era prioridade no Corinthians. O Timão buscava um centroavante com características diferentes de Yuri Alberto, e o nome de Pedro Raul foi aprovado pelo CIFUT. Após a derrota contra o São Bernardo, o técnico Mano Menezes não quis comentar sobre a provável chegada do atleta.
➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão
O Vasco foi o último clube de Pedro Raul no futebol brasileiro. Pelo Cruz-Maltino, o centroavante marcou apenas nove gols em 25 jogos.