Corinthians atinge limite de estrangeiros e consolida estratégia de mercado

Jogador argentino acertou o Timão até o final desta temporada

imagem cameraCorinthians fez apenas uma contratação na janela de transferências (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/02/2025
05:15
Atualizado há 4 horas
Compartilhar

O Corinthians anunciou a contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri nesta quinta-feira (27). Com 30 anos, o argentino deve ser o único reforço do Timão nesta janela de transferências, que se encerra na sexta-feira (28). O contrato é válido até o dia 31 de dezembro deste ano.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Angileri é o nono estrangeiro do elenco do Corinthians e o Timão chegou ao limite permitido pela CBF de atletas não-brasileiros que podem ser relacionados em jogos nas competições nacionais, medida que entrou em vigor em abril do último ano.

O Timão ainda pode contratar jogadores estrangeiros, mas não poderá relacionar todos para duelos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Com isso, o clube alvinegro fecha um plano de transferências adotado no último ano.

Estratégia

Desde o início do ano passado, o Timão apostou em jogadores que atuavam fora do país e investiu para contratar o argentino Rodrigo Garro e os equatorianos Félix Torres e Diego Palacios. No meio do ano, a estratégia foi ainda mais evidente.

O mercado do exterior foi muito pelo explorado pelo Timão no intuito de buscar jogadores sem contrato, os casos do holandês Memphis, o peruano Carrillo, o venezuelano José Martínez e o espanhol Héctor Hernández. Neste ano, o Corinthians repetiu a fórmula com Angileri, que assinou até o final do ano após rescindir contrato com o Getafe, da Espanha.

➡️Vaquinha do Corinthians completa três meses com recordes, mas longe da meta

Angileri assinou por até o final da temporada com o Timão; é o nono estrangeiro do elenco alvinegro (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Os jogadores estrangeiros do Corinthians

  1. Rodrigo Garro (Argentina)
  2. Romero (Paraguai)
  3. André Carrillo (Peru)
  4. Memphis (Holanda)
  5. Héctor Hernández (Espanha)
  6. José Martínez (Venezuela)
  7. Diego Palacios (Equador)
  8. Félix Torres (Equador)
  9. Fabrizio Angileri (Argentina)
Siga o Lance! no Google News