Corinthians atinge sequência negativa histórica como mandante na Libertadores
Timão chegou ao quinto jogo consecutivo em casa sem vencer na Libertadores
O Corinthians sempre se apoiou na força diante de sua torcida para obter resultados positivos, especialmente após a inauguração da Neo Química Arena. Contudo, o Timão vem demonstrando dificuldades para impor seu jogo como mandante na Libertadores e atingiu uma marca negativa histórica em casa na competição.
+ Maycon erra e vira vilão em derrota do Corinthians na Libertadores; veja notas
Após a derrota por 2 a 1 diante do Independiente del Valle, o clube alvinegro chegou a quinta derrota consecutiva como mandante na Libertadores. Essa é a pior sequência do Timão em partidas como mandante na história da competição.
Além do revés diante dos equatorianos, a equipe foi derrotada pelo Argentinos Juniors na atual edição do torneio. A partida culminou na demissão de Fernando Lázaro e na contratação de Cuca, que ficou no cargo por apenas dois jogos.
+ Assine o Star+ por R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Liberta quando e onde quiser!
No ano passado, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, nas quartas de final, empatou sem gols com o Boca Juniors, nas oitavas de final, e ficou na igualdade com o Always Ready-BOL, na rodada final da fase de grupos. Todos os jogos citados foram na Neo Química Arena. A última vitória do Timão como mandante na competição continental foi diante do Boca, na fase de grupos, por 2 a 0.
Com três pontos e na terceira colocação do Grupo E, a situação do Corinthians na Libertadores é extremamente delicada. O clube alvinegro precisa de pelo menos quatro pontos nos jogos contra Argentinos Juniors e Independiente del Valle - ambos fora de casa - para chegar vivo na rodada final, diante do Liverpool-URU.
+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores
Na atual temporada, o Timão possui cinco derrotas, três empates e apenas duas vitórias longe da Neo Química Arena. Os triunfos vieram contra o São Paulo, pelo Paulistão, e diante do Liverpool, na rodada inaugural da fase de grupos da Libertadores.
O próximo compromisso da equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo na competição continental é no dia 24 de maio, contra o Argentinos Juniors. A equipe de Gabriel Milito lidera o grupo com sete pontos.