Corinthians bate o Red Bull nos pênaltis e vai às oitavas da Copinha
Goleiro Diego salvou o time com uma defesa no fim do tempo normal e pegando a penalidade decisiva. Na próxima fase, Timão vai encarar o Visão Celeste-RN
- Matéria
- Mais Notícias
O sonho da conquista da 11ª Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians continua vivo. Nesta segunda-feira, em Itu, o Timão superou o Red Bull Brasil-SP por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal e se classificou para as oitavas de final da competição. O adversário agora será o Visão Celeste-RN, na próxima quarta-feira.
O herói da partida acabou sendo o goleiro Diego, do Corinthians. No último lance de perigo do tempo normal, ele salvou o Timão ao defender uma cabeçada muito perigosa, garantindo a decisão por pênaltis. Depois, ele definiu o jogo pegando a última cobrança, de Léo.
O Red Bull vendeu caro a derrota. Começou na frente, marcando aos cinco minutos de jogo com Luis Phelipe, outro destaque da partida. O Corinthians virou ainda no primeiro tempo com um golaço de Fabrício Oya, e depois de Rafael Bilu, dois jogadores com passagens pelo profissional. Ainda na primeira etapa, Luis Phelipe marcou de novo e deixou tudo igual.
Relacionadas
No segundo tempo, as duas equipes absorveram a tensão da decisão e as chances de gol passaram a ser mais raras. O Red Bull teve a chance, mas desperdiçou e foi castigado. Nos pênaltis, os quatro cobradores do Corinthians marcaram: Oya, João Celeri, Gustavo Mantuan e Caetano. Feitosa e Moreira fizeram para o Red Bull, mas Chrigor e Léo desperdiçaram.
Melhor para o Timão, maior vencedor da história da Copinha com dez conquistas. Nas oitavas, confronto contra uma equipe que já fez história: o Visão Celeste é o primeiro clube potiguar a chegar às oitavas de final da Copinha.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias