O Corinthians estreia na Pré-Libertadores no dia 19 de fevereiro, contra o Universidad Central, da Venezuela. Caso classifique, o Timão terá que vencer mais um confronto eliminatório para participar da fase de grupos da competição continental, e já sabe quem podem ser os adversários.
➡️Ídolo do Corinthians entra para lista de maiores doadores da vaquinha do estádio
O Campeonato Boliviano terminou neste domingo (23), e o representante do país que está no caminho do Corinthians é o Blooming, de Santa Cruz de La Sierra. O clube terminou o torneio na sétima colocação, o campeão foi o Bolívar. Para enfrentar o Timão, ainda terá que superar o El Nacional, do Equador.
A notícia é positiva para o Corinthians, que escapou de uma possível partida na altitude. Santa Cruz de la Sierra está localizada a 416 metros acima do nível do mar. Para efeito de comparação, São Paulo está ainda mais alto, com uma altitude média de 760 metros.
Jogos em lugares com altitude acima de 2.000 metros em relação ao nível do mar podem atrapalhar o desempenho dos atletas, causando fadiga precoce, trazendo uma vantagem para os mandantes e costumam ser um 'fantasma' para times brasileiros. A Bolívia é conhecida por isso, La Paz, capital do país, fica a 3.650 metros acima do nível do mar.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Os confrontos da Fase Preliminar 3, decisivo para a distribuição de equipe na fase de grupos, estão marcados para os dias 5 e 12 de março. O Timão define todas as partidas eliminatórias na Neo Química Arena.
Corinthians na Pré-Libertadores
A competição continental é o principal objetivo do Timão no início da próxima temporada. O clube alvinegro se reapresenta no dia 7 de janeiro, estreia no Paulistão no dia 25 do mesmo mês e entra em campo pela Pré-Libertadores no dia 19 de fevereiro.