A diretoria do Corinthians já está em conversações com o estafe de Renato Augusto para renovar o contrato do jogador. A intenção é estender o vínculo por mais dois anos, algo que também é desejo do atleta. No entanto, essa proposta contraria a orientação do técnico Vanderlei Luxemburgo ao departamento de futebol.
O treinador sugeriu que o ideal seria uma renovação por apenas mais uma temporada, levando em consideração a condição física comprometida do meia. Na visão de Luxa, caso as lesões não atrapalhem Renato em 2024, como ocorreu em alguns momentos deste ano, a diretoria que assumirá a partir de janeiro poderia então decidir se negociaria uma extensão adicional ou encerraria a trajetória do jogador com a camisa corintiana.
Vanderlei acredita que essa também deveria ser a abordagem da diretoria nas renovações de contrato do goleiro Cássio e do lateral Fagner, que têm vínculos válidos até o final do próximo ano. No entanto, o comandante corintiano está ciente de que essas situações já serão de responsabilidade da nova administração.
A eleição presidencial no Corinthians está, inclusive, complicando os planos da direção atual de assinar um novo contrato de duas temporadas com Renato Augusto. Como a permanência do jogador não é unânime no clube, devido à falta de sequência em jogos, os membros do departamento de futebol corintiano estão hesitantes em formalizar um acordo que ultrapasse o término de sua gestão.
Existe a possibilidade de uma discussão entre o presidente Duílio Monteiro Alves e os candidatos à sucessão para que eles também participem da decisão sobre a renovação do contrato de Renato Augusto. A ideia seria assinar somente se André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão (candidato da situação), e Augusto Melo (candidato da oposição) concordarem.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
A informação sobre as negociações para a extensão do contrato de Renato Augusto foi inicialmente divulgada pelo jornalista Samir Carvalho e posteriormente confirmada pelo Lance!.
+ Veja tabela e confira os jogos do Timão no Brasileirão