Corinthians conversa pela permanência de Maycon e tem Yuri Alberto e Balbuena ‘no radar’
Presidente Duílio Monteiro concedeu coletiva e revelou quantos reforços pretende contratar na janela
Uma das urgências do Corinthians é a situação do volante Maycon, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o final deste ano. Além do jogador, Yuri Alberto e Balbuena estão cedidos por empréstimo, mas por um prazo mais longo — até a metade de 2023. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (14), o presidente Duílio Monteiro Alves atualizou a situação dos jogadores e afirmou que o desejo do clube é pela permanência do trio.
> Anúncio de Vítor Pereira no Flamengo rende enxurrada de memes com o Corinthians
- Maycon é mais urgente, contrato termina no fim do ano. Alessandro, Roberto e eu estamos conversando com o Shakhtar em busca de uma renovação de empréstimo ou opção de compra. Para a gente o maior reforço é a manutenção desses atletas. Estamos em negociação, esperamos um desfecho positivo - Disse o mandatário, que ainda deu mais informações sobre o atacante e o zagueiro:
- Yuri e Balbuena são questões que temos no radar, vamos trabalhando em cima disso, mas temos tempo maior, até o meio do ano. Há conversas com o Zenit em relação ao Yuri, não avançada, mas existe. Balbuena idem, temos desejo da permanência.
A entrevista do mandatário foi, principalmente, para falar sobre a saída do técnico Vítor Pereira. Porém, Duílio abordou o tema 'reforços' e revelou que o Corinthians vai concentrar as forças em trazer "dois, três ou quatro" atletas, apesar da prioridade ser a manutenção dos emprestados.
- O maior reforço desse momento é a permanência dos atletas (Yuri, Balbuena e Maycon). Temos olhado o mercado, visto opções. Não para esses setores, mas para o time como um todo. Todos os esforços do Corinthians serão para a permanência. E também de reforçar mais dois, três ou quatro atletas dependendo da necessidade e se a gente concretiza a permanência deles, se não teria que trazer mais atletas - disse.
O presidente garantiu que o Alvinegro terá um time ainda melhor e reafirmou seu compromisso com as contas do Alvinegro. Segundo ele, é possível olhar para o mercado pela melhora da situação financeira do clube.
- Fizemos um trabalho legal no primeiro ano, diminuindo despesas e gerando receitas. Vamos fechar com um faturamento de R$ 750 milhões, mais de 50% do ano anterior, que era o recorde de arrecadação. No ano que passou, o Corinthians já brigou em cima, por títulos, teve recorde de público na arena. O Corinthians vai ter um time forte, mas já melhoramos muito. Estamos fazendo algumas saídas nesse momento, alguns por empréstimo e outros por venda. Estamos trabalhando para trazer grandes reforços na hora certa. Não será quantidade, mas qualidade. Com responsabilidade com as contas do clube - explicou.
De acordo com apuração do LANCE!, o Corinthians tem um reforço encaminhado, além de outro já certo: o lateral Matheus Bidu e o atacante paraguaio Ángel Romero, respectivamente. Além disso, o clube negocia saídas de atletas como Raul Gustavo, Mateus Vital, Matheus Davó e Léo Santos.