Corinthians de Fernando Lázaro deve buscar reforços pontuais para 2023; saiba em quais posições

Novo treinador do clube paulista pode começar a pensar em nomes para compor o elenco na próxima temporada

imagem cameraFernando Lázaro deve pensar em novos reforços para o ano de 2023 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/12/2022
18:22
Atualizado em 15/12/2022
08:40
Compartilhar

Ainda sem reforços, o Corinthians começa a aquecer e pensar no planejamento para 2023, agora com a gestão da comissão técnica de Fernando Lázaro. Na última quarta-feira, o elenco alvinegro se reapresentou e também contou com uma entrevista coletiva do presidente Duilio Monteiro Alves que expôs algumas pendências, tanto em relação a reforços quanto sobre a polêmica saída de Vítor Pereira.

> Edenilson próximo de novo clube, gigante brasileiro quer Nikão… o Dia do Mercado!

Entretanto, ainda com Vítor Pereira no clube, mesmo na época com incertezas a respeito do seu futuro, o português traçava um possível planejamento para a temporada 2023. Inclusive, chegou a apontar para o departamento de futebol alguns pontos que deveriam receber mais atenção.

As grandes prioridades eram um lateral-esquerdo, um atacante de beirada e um centroavante. No caso da lateral, o Corinthians lida com duas opções: Fábio Santos e Lucas Piton. Porém, Fábio Santos é um dos veteranos da equipe, com contrato até o fim do próximo ano.

Assim, é preciso sempre se atentar a desgastes físicos que podem ser causados, além da limitação de intensidade. Lucas Piton, embora bem mais novo, ainda precisa amadurecer melhor emocionalmente falando, ainda mais em jogos decisivos.

Lucas Piton pode ter chances maiores (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

> Confira a tabela completa e classificação da Copa do Mundo do Qatar!

Sobre um atacante de beirada, este é um pedido antigo do Corinthians. Muito pela necessidade que o elenco apresenta de um ponta veloz, que consiga atuar pelos corredores e também fechar uma linha de cinco. Desde a saída de Gustavo Mantuan, emprestado ao Zenit, da Rússia, o Timão sofre a ausência de um jogador com estas características.

Vítor Pereira também buscava um centroavante. O treinador, agora no Flamengo, acreditava ser importante a existência de um reserva para Yuri Alberto, uma vez que não queria improvisar Róger Guedes.

Contratação definitiva de Maycon pode ser "trunfo" (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Agora com Fernando Lázaro, a situação não é mais a mesma. Ainda sem reforços anunciados,  a saída de bola e ocupação dos espaços é uma das preocupações do estilo de jogo do treinador. Pensando nisso, meio-campistas e volantes podem ser alvos do clube. A contratação definitiva de Maycon, por exemplo, pode ser um dos "trunfos" da diretoria, já que ele executa bem a função de proteção do meio-campo e de transição ofensiva. 

A ideia de jogo apoiado e baseado na ocupação de espaços, que foi um dos fatores principais da breve gestão de Lázaro como interino, também potencializou o talento de nomes como Fagner, Renato Augusto, Paulinho e até mesmo jovens como Adson e Gustavo Silva. O técnico pode contar com essas peças para a próxima temporada ou buscar algum nome específico para compor a função.

Fato é que o Corinthians ainda não avançou no mercado, dando indícios que, provavelmente, pode aguardar a reapresentação do elenco e do treinador para dar início às contratações efetivas para uma das temporadas mais desafiadoras do clube.

Siga o Lance! no Google News