Corinthians defende retrospecto contra o São Bernardo e busca sequência de vitórias que não consegue há dois anos
Timão não vence quatro jogos seguidos desde março de 2021
- Matéria
- Mais Notícias
Após iniciar a temporada com derrota para o Red Bull Bragantino, o Corinthians se encontrou com Fernando Lázaro e decolou no Paulistão. São 13 pontos conquistados nas últimas cinco rodadas, com direito a três vitórias seguidas, e nesta quinta-feira (9), o Timão busca uma sequência de resultados positivos que não consegue desde 2021.
Relacionadas
+ Renato Augusto e Roger Guedes são essenciais para a vitória do Corinthians
Caso vença o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio, o clube alvinegro vai acumular quatro vitórias consecutivas.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
A última vez que o Corinthians conseguiu embalar quatro jogos seguidos com vitórias foi em março de 2021, quando o clube superou a Ponte Preta, São Caetano e Mirassol, pelo Paulistão, e o Salgueiro, pela Copa do Brasil. A equipe ainda era treinada por Vágner Mancini e não possuía a maioria dos jogadores do atual elenco.
E com base no histórico contra o Tigre do ABC, o torcedor corintiano pode se empolgar, já que o Timão não perde para o São Bernardo há nove anos. As equipes já se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias para o clube alvinegro, um empate e um triunfo para o Bernô.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
No ano passado, o Corinthians superou o São Bernardo por 3 a 0, com gols de Róger Guedes (2x) e Willian. Contudo, o time de Fernando Lázaro estará modificado para o duelo desta quinta, tendo em vista que Yuri Alberto, Renato Augusto e Maycon estão fora do confronto.
Renato está sendo poupado pela comissão após iniciar os últimos três jogos como titular, enquanto o centroavante e o volante seguem em fase final de transição física. O camisa 7 vai para o seu terceiro jogo seguido fora da equipe, enquanto Yuri fica de fora pela segunda partida consecutiva.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias