Corinthians defende retrospecto positivo em estreia na Libertadores

Clube alvinegro estreia na competição continental

imagem cameraCorinthians estreia na Libertadores contra o Universidad Central (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/02/2025
22:09
Compartilhar

Nesta quarta-feira (19), o Corinthians faz a sua estreia na Pré-Libertadores. No Olímpico de UCV, em Caracas, na Venezuela, o Timão encara o Universidad Central, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo ida da Fase Preliminar 2 da competição continental.

➡️Patrocinadora promete doação para vaquinha a cada gol do Corinthians em estreia

O clube alvinegro tem um bom retrospecto contra equipes da Venezuela. Considerando partidas pela Libertadores, Copa Sul-Americana e a Pequena Taça do Mundo, torneio amistoso disputado no país em 1953 e conquistado pelo Corinthians, o Timão enfrentou times venezuelanos em dez oportunidades, somando nove vitórias e um empate.

SP - SAO PAULO - 12/02/2025 - PAULISTA 2025, CORINTHIANS X SANTOS - Yuri Alberto jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Jogos do Corinthians contra venezuelanos

Decisão para o Corinthians

O clube alvinegro se prepara para o maior desafio da temporada até aqui. Desde o início do ano, a comissão técnica vem trabalhando no preparo do elenco para o duelo da Libertadores, uma das principais prioridades da equipe.

Para alguns atletas é a primeira partida de Libertadores. O meia André Carrillo estreia no torneio. O peruano falou sobre a importância da competição e destacou a felicidade de disputar um campeonato de seu continente.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

— Estou muito contente, muito feliz de participar da Copa Libertadores. É a minha primeira, claramente. Em geral, vamos tratar de passar, primeiramente, desta fase, para chegar o mais longe possível e, se Deus quiser, sair campeões. Creio que todo jogador latino pensa nisto, de levantar uma Copa Libertadores. Levantar um troféu internacional. Seria para mim e para o meu país algo muito importante — finalizou o volante.

Siga o Lance! no Google News