Um documento com o plano orçamentário do Corinthians para a próxima temporada foi apresentado aos conselheiros do clube nesta sexta-feira (5). O planejamento aponta os objetivos do clube em 2025, dentro e fora de campo.
➡️Documento apresentado ao Conselho do Corinthians prevê déficit milionário neste ano
Para alcançar um superávit na próxima temporada, a diretoria do Timão estabeleceu as metas esportivas que a equipe precisa alcançar nos torneios que vai disputar no próximo ano: Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Veja as metas esportivas do Corinthians em 2025
As projeções do Corinthians são modestas, mas correspondem à expectativa mínima do Timão para a temporada. Para alcançar a meta, o clube alvinegro precisará superar os maus desempenhos recentes nas competições que disputará.
➡️Corinthians pode lucrar valor milionário na partida contra o Grêmio; entenda
O clube alvinegro não alcança as semifinais do Paulistão desde 2022. Nas últimas duas edições do campeonato, o Corinthians foi eliminado nas quartas de final pelo Ituano, em 2023, e caiu na fase de grupos nesta temporada.
Timão vai disputar fase preliminar da Libertadores
Na Libertadores, o Timão precisará superar a fase preliminar da Libertadores para sonhar com as oitavas de final. O clube possui recordações negativas da disputa da repescagem do torneio continental. Em 2011, o Corinthians foi eliminado pelo Tolima (COL) e, em 2020, perdeu para o Guaraní (PAR).
Na última vez que participou da principal competição continental, em 2023, o Corinthians foi eliminado na fase de grupos. O Timão ainda não sabe quem serão seus adversários na disputa, cujos jogos estão marcados para os meses de fevereiro e março.
Por outro lado, o Corinthians tem um bom retrospecto na Copa do Brasil e no Brasileirão, e basta repetir o desempenho deste ano para alcançar as metas de 2025. Nesta temporada, o Timão chegou à semifinal do torneio mata-mata e já garantiu pelo menos a oitava colocação no campeonato de pontos corridos.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O documento apresentado aos conselheiros do Corinthians ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Fiscal, pelo Conselho de Orientação (CORI) e pelo Conselho Deliberativo, que irão analisar as metas, entre outros pontos do plano orçamentário.