Corinthians ‘dribla’ impasse e encaminha renovação com destaque da base

Timão acertou dívidas que tinha com o zagueiro Murillo e avançou para ampliar o vínculo do atleta

Escrito por

O Corinthians encaminhou na última semana a renovação de contrato com o zagueiro Murillo, destaque da categoria de base do clube e que disputou a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, para que a conversa evoluísse foi importante que a direção corintiana acertasse valores que tinha em aberto com o jogador.

As conversas pelo novo vínculo com o defensor se intensificaram durante a disputa da Copinha, mas o estafe do atleta pediu para que um acordo pelo pagamento das dívidas fosse acertado antes de iniciar a negociação para a extensão contratual de Murillo. Foi firmado um compromisso para que o débito seja amortizado na renovação.

+ Saiba quais são os 25 elencos mais valiosos do mundo ao fim da janela europeia

A reportagem não teve acesso aos valores devidos, mas soube que não é algo de grande impacto financeiro e que eles só não haviam sido quitados ainda porque sempre existiu o interesse do clube alvinegro em renovar com Murillo e a expectativa era acertar todas as pendências de uma vez.

Assim, com o impasse resolvido, o caminho ficou livre para que o novo contrato com o zagueiro fosse acertado. A tendência é que no início da próxima semana ele seja oficializado. O contrato atual tem validade até o dia 31 de dezembro.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

A comissão técnica da equipe profissional gostou muito do que viu de Murillo na Copa São Paulo, e com as saídas de Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu o entendimento é que seria muito importante agregar um zagueiro no time principal e a aposta será na prata da casa. Desde a eliminação corintiana no torneio de base, o defensor treina com o ‘elenco de cima’.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

No ano passado, Murillo recebeu uma proposta do mercado árabe, mas ela foi prontamente recusada pelos seus representantes, que não se animaram com os valores e também tinham expectativas de alguma oferta da Europa. Pelo menos três equipes do Velho Continente (França, Itália e Portugal) chegaram a monitorar o jogador, mas não formalizaram o interesse.

Siga o Lance! no Google News