A 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o Corinthians em R$ 60 mil por um cortador de unhas atirado pela torcida corintiana em Deyverson. O fato ocorreu durante o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Cuiabá, em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. A decisão cabe recurso.
O STJD entendeu que o Timão infringiu o artigo 213, III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.
O objeto foi atirado na direção de Deyverson aos 35 minutos do segundo tempo, quando o atacante abriu o placar para o Cuiabá. O fato foi relatado na súmula da partida pelo árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento.
- Informo que aos 35 minutos do 2° tempo o atleta de n° 16 da equipe do Cuiabá e.c, o sr Deyverson Brum Silva após ser substituído, alega ao 4° árbitro que quando se dirigia para seu banco de reserva ter sido atingido no pescoço por uma tesoura de metal arremessada do local destinado a torcida da equipe mandante, o objeto foi entregue ao 4° árbitro - diz o árbitro na súmula.
+ Timão avança? Veja todos os confrontos dos playoffs da Sul-Americana
A equipe de Vanderlei Luxemburgo volta suas atenções para o duelo deste sábado (15), contra o América-MG, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Corinthians precisa reverter uma desvantagem de um gol de diferença contra o Coelho para avançar à semifinal. A bola rola às 16h30, na Neo Química Arena.