Corinthians empata com o Atibaia em jogo-treino no CT Joaquim Grava

Reservas do Timão tiveram um bom desempenho no primeiro tempo, mas ficaram no empate, em 2 a 2, graças aos erros nas saídas de bola no campo defensivo 

imagem cameraCom gol de Carlos no fim do segundo tempo, Corinthians empata com o Atibaia em jogo-treino (Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/11/2019
18:52
Compartilhar

Na tarde desta quarta-feira, o técnico interino Dyego Coelho deu rodagem ao elenco e colocou os reservas do Corinthians para disputarem um jogo-treino com o Atibaia no CT Joaquim Grava. Em uma partida marcada pelo domínio do Timão no primeiro tempo, mas com alguns erros graves na saída de bola durante todo o confronto, o Timão ficou no empate, em 2 a 2.

Sem a presença dos titulares em campo, o Corinthians foi escalado com Cássio; Mantuan, Marllon, João Victor e Carlos; Ralf e Renê Júnior; Sornoza, Jadson e Clayson; Vagner Love. O desempenho do Timão no primeiro tempo foi bom, acima da expectativa, com triangulações, marcação-pressão na saída de bola adversária e muita participação de todos os jogadores de linha na construção das jogadas de ataque. 

O Corinthians saiu na frente em uma jogada iniciada com Jadson e Clayson pelo lado esquerdo, mas que acabou sendo concluída com o equatoriano Sornoza, do outro lado do campo. O Timão teve paciência e rodou a bola com os volantes Ralf e Renê Júnior. Aberto pela direita, Sornoza cruzou na medida para Vagner Love cabecear sem chances de defesa. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

O Alvinegro foi absoluto durante toda a primeira etapa, mas, em um lance de desatenção do goleiro Cássio sofreu o empate. Com a bola dominada, o arqueiro recebeu a marcação de dois atacantes adversários e, dentro da área, errou o passe. Com o gol totalmente aberto, Danilo empatou para o Atibaia.

Na volta do intervalo, Dyego Coelho fez quatro substituições. Saíram Cássio, Ralf, Clayson e Vagner Love e entraram Caíque França, Matheus Jesus, Régis e Gustagol. O nível de rendimento do Corinthians caiu, a equipe não conseguiu demonstrar o bom futebol do primeiro tempo e o jogo ficou monótono. Ainda antes do meio da segunda etapa, Fabrício Oya ganhou a vaga ocupada por Jadson no meio de campo. 

Melhor postado em campo e se aproveitando da falta de entrosamento do Corinthians, o Atibaia virou a partida após um erro do volante Matheus Jesus no campo de defesa. O time do interior recuperou a bola e parou nos pés de Caíque França, que fez excelente defesa. No entanto, no rebote, o centroavante Wallace fez o segundo gol dos visitantes. 

Já nos minutos finais do jogo, o Timão foi buscar o empate com o lateral Carlos. Matheus Jesus o lançou pelo lado esquerdo, o jogador dominou no peito, ganhou do seu marcador na corrida, invadiu a área e bateu forte, sem chance de defesa, para dar números finais ao confronto no CT Joaquim Grava. 

Enquanto isso, os titulares fizeram um trabalho na academia e depois realizaram uma atividade leve com bola em um campo ao lado. O Timão volta aos treinos na tarde da próxima quinta-feira focado no duelo de domingo, contra o Internacional, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News