O Corinthians está perto de acertar o empréstimo do atacante André Luís ao Cuiabá, até dezembro de 2022, mesmo período em que se encerra o vínculo do atleta com o clube do Parque São Jorge.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo LANCE!.
A ideia é usar uma estratégia semelhante a que o Timão usou ao liberar o goleiro Walter ao Dourado no início desta temporada, mesmo sabendo que o contrato do jogador com o Alvinegro se encerraria no fim deste ano. Sabendo que o acordo não seria renovado, coube então o acordo de empréstimo.
No caso de André existia até o intuito de uma rescisão amigável de contrato, mas, por fim, a estratégia escolhida foi a cessão do atleta ao Cuiabá até o fim da próxima temporada, cabendo ao clube do Mato Grosso acertar diretamente com o estafe do atleta uma possível extensão do vínculo futuramente, assim como fez com Walter, que assinou por dois anos com a equipe do Centro-Oeste brasileiro.
O Corinthians detém 50% dos direitos de André Luís, o restante pertence ao time paranaense do Cianorte.
Na última temporada o atacante atuou pelo Atlético-GO, por empréstimo, tendo feito 46 partidas, marcado dois gols e dado quatro assistências.