Corinthians espera anunciar a contratação de Rafael Ramos nesta segunda-feira
Com a chegada do lateral português, João Pedro não terá a sua compra exercida pelo Timão e será devolvido ao Porto-POR
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians espera resolver alguns problemas burocráticos e anunciar o lateral-direito português Rafael Ramos ainda nesta segunda-feira (11).
Relacionadas
A informação foi inicialmente publicada pelo ‘GE’ e confirmada pelo gerente de futebol corintiano Alessandro Nunes ao portal ‘Meu Timão’ na zona mista do estádio Nilton Santos, após a vitória do Timão por 3 a 1 sobre o Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
> TABELA - Veja a tabela e simule os jogos do Corinthians no Brasileiro
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história corintiana
> GUIA BRASILEIRÃO - Tudo sobre o Timão no Campeonato Brasileiro de 2022
O membro do departamento de futebol corintiano também afirmou que o contrato do atleta com o Timão será válido por duas temporadas.
- O Rafael (Ramos) estava no término de seu contrato com o Santa Clara, veio com dois anos de vínculo com o Corinthians e, muito provavelmente, a gente deva fazer o anúncio amanhã (esta segunda-feira, 11) – disse Alessandro na zona mista.
Rafael está no Brasil desde a semana passada, já fez exames médicos e foi aprovado para fechar com o Timão.
O que tem embargado o anúncio oficial é a ausência de um visto de trabalho temporário para o jogador.
A diretoria corintiana corre contra o tempo em busca desta documentação para registrar o lateral, já que tem apenas até o fim da tarde desta terça-feira (12) para registrar jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro e Copa o Brasil.
Na Libertadores, Ramos só poderá atuar caso o Timão avance às oitava de final, já que a equipe alvinegro precisou fechar a sua lista para a fase de grupos no último dia 3 de abril.
LATERAL CHEGA, LATERAL SAI
Com a contratação de Rafael Ramos, quem não permanecerá no Corinthians é João Pedro.
Contratado em agosto do ano passado, emprestado pelo Porto, de Portugal, o camisa 2 fez pouquíssimas partidas pelo Timão.
Nos últimos dois jogos, contra Always Ready-BOL e Botafogo, o atleta foi titular, mas, ainda assim, ele não deve ter a compra exercida pelo Timão e será devolvido aos Dragões.
- O João (Pedro) tem contrato conosco até junho, é um atleta do Porto, muito dificilmente faríamos a aquisição – afirmou Alessandro Nunes.
João tem contrato com o Porto até junho de 2023.
Pelo Timão, o lateral fez cinco jogos e não marcou gols.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias