A comissão técnica do Corinthians espera ter o meia Matías Rojas no treinamento deste domingo (1º), no CT Joaquim Grava. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o paraguaio foi desfalque nos últimos dois compromissos do Timão e trabalha para ser reforço no jogo mais importante do ano para a equipe alvinegro.
Nesta terça-feira (3), os corintianos vão a Fortaleza para disputar uma vaga na final da Conmebol Sul-Americana, contra o Leão do Pico. O jogo de ida, que aconteceu na Neo Química Arena, terminou empatado em 1 a 1.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
– Já foi para o campo, tá se sentindo melhor. Está tendo evolução e amanhã talvez faça uma parte do treino com a gente amanhã – disse Sidnei Lobo, auxiliar técnico de Mano Menezes, e que comandou o Corinthians na derrota para o São Paulo, neste sábado (30), pelo Brasileirão.
Rojas sentiu o incômodo no dia do duelo de ida contra o Fortaleza, na última terça-feira (26). Ele tinha participado dos treinos anteriores ao dia do jogo, mas foi vetado pelo núcleo de saúde e performance, o que gerou insatisfação por parte do técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido na quarta-feira (27).
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
A condição do meia na atividade deste domingo (1º) será fundamental para que a comissão técnica corintiana saiba se o jogador terá condições de jogo pela Sul-Americana. A ideia é já fazer um primeiro trabalho visando o duelo contra o Leão do Pici, já que apenas três jogadores supostamente titulares iniciaram o Majestoso: o goleiro Cássio, o zagueiro Gil, e o meia Maycon. Atletas como Fagner, Moscardo e Yuri Alberto nem foram para o jogo, pois cumpriam suspensão automática por acúmulo de cartões.
+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados
Assim, se Matías Rojas apresentar boa resposta na atividade deste fim de semana, a tendência é que ele já treine em período integral na segunda-feira (2), quando Mano definirá o time titular para o jogo que pode dar ao Timão uma vaga na final continental.
Internamente, a Sul-Americana é vista como um sonho no Timão, principalmente porque é a última oportunidade da equipe conquistar um título na gestão atual, que se encerra em dezembro.