Corinthians faz jogo duro com interesse da Europa em Wesley e quer ‘valor ideal’

Empresário do jogador viajou ao velho continente para se reunir com potenciais interessados

Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

Atacante do Corinthians, Wesley permanece no radar do futebol europeu. Com a necessidade de balancear as contas, o clube vê com bons olhos uma eventual transferência, mas encontra dificuldades para atingir os valores desejados na negociação.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Inicialmente, o Timão pretendia receber 25 milhões (R$ 150 milhões) pelo atleta. Agora, o clube paulista aceita diminuir o montante desde que mantenha um percentual dos direitos econômicos do atacante.

Recentemente, Wesley recebeu sondagens do Rennes, da França, e do Fenerbahçe, da Turquia. As conversas, no entanto, não evoluíram. Nas última semanas, o Al Nassr formalizou uma proposta pelo atacante, que acabou sendo retirada pelos sauditas após complicações com intermediários.

O empresário do jogador viajou à Europa nos últimos dias para conversar com eventuais interessados, e o Corinthians aguarda a devolutiva do profissional para decidir o futuro de Wesley.

No início da temporada, o Timão recebeu uma oferta de 18 milhões de euros (R$ 100 milhões à época) do West Ham, da Inglaterra, mas recusou a investida. Vale lembrar que o Corinthians detém 70% dos direitos econômicos do jogador.

Na atual temporada, Wesley disputou 43 partidas, marcou cinco gols e distribuiu três assistência. Titular no início da temporada, o atacante perdeu espaço desde a chegada do técnico Ramón Díaz, anunciado em julho.

Wesley é formado nas categorias de base do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Siga o Lance! no Google News