Corinthians faz jogo duro e define valor para liberar o atacante Yuri Alberto a time inglês
Timão recusa primeira proposta do West Ham pelo centroavante; staff do atleta vê um retorno à Europa com bons olhos
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians recusou a primeira investida do West Ham, da Inglaterra, pelo atacante Yuri Alberto. Em conversa com Tim Steidten, diretor técnico do clube inglês, que está em São Paulo, foram oferecidos 9 milhões de euros (R$ 47,7 milhões na cotação atual) por 30% dos direitos econômicos do jogador. A informação sobre os valores foi publicada inicialmente pela ‘Gazeta Esportiva’ e confirmada pelo Lance!.
Relacionadas
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O Timão deixou claro para o representante da equipe britânica que só venderá o centroavante por, pelo menos, 20 milhões de euros (R$ 106 milhões) referentes aos 50% dos direitos econômicos que possui. A outra metade é do Zenit, da Rússia, onde Yuri jogava antes de fechar com o time do Parque São Jorge.
O West Ham ainda não se retirou da negociação. O clube da Inglaterra, no entanto, desejava comprar 60% do ‘passe’ do camisa 9 corintiano, fazendo com que Corinthians e Zenit mantivessem 20% dos direitos econômicos do jogador.
Como tem pressa, a ponto de mandar Steidten ao Brasil para agilizar o negócio, os Hammers estudam alguma forma de melhorar as condições para o Timão liberar Yuri Alberto. A janela de transferências da Premier League fechará nesta sexta-feira (1º), e os britânicos trabalham com o corintiano como prioridade para o setor ofensivo.
A ideia é aguardar a volta da delegação corintiana a São Paulo, após enfrentar o Estudiantes, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana, que acontecerá nesta terça-feira (29). Em caso de eliminação, existe a chance de a diretoria corintiana repensar a posição de não vender o seu camisa 9 e adotar uma postura mais maleável na negociação.
+ Veja tabela com datas e horários dos jogos da Sul-Americana
O estafe do atleta aguarda a definição corintiana e uma nova rodada de propostas, mas está interessado na evolução das tratativas. O próprio jogador também tem interesse em voltar à Europa, em um país de primeiro mundo no futebol, como a Inglaterra.
No início do ano passado, o jogador foi vendido do Internacional para o Zenit, da Rússia, mas após um semestre no leste europeu, decidiu voltar ao Brasil, sendo emprestado e, posteriormente, vendido definitivamente ao Corinthians. Na época, a saída do clube russo foi por receio do atleta em relação à guerra no país onde estava, com a Ucrânia. Yuri, atualmente, tem 22 anos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias