Corinthians fecha acordo recorde para direitos de transmissão do Brasileirão

Os valores do novo contrato são 75% superiores aos da última temporada

imagem cameraAugusto Melo, presidente do Corinthians (Foto: Marco Miatelo/AGIF
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 31/01/2025
16:46
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

O Corinthians oficializou, na tarde desta sexta-feira (31), um acordo com a Liga Forte União (LFU) para os direitos de transmissão de seus jogos no Brasileirão, válido pelas temporadas de 2025 a 2029.

+ Corinthians terá quatro desfalques para partida contra o Noroeste

Assim, o Timão terá um aumento de 75% nos valores arrecados neste ano em relação à temporada passada e passa a ter o maior contrato de direitos televisivos do futebol brasileiro.

A negociação envolveu algumas das principais empresas do mercado, como Google e Amazon, além de gigantes nacionais como Grupo Globo e Record, ampliando as possibilidades de distribuição e visibilidade para os torcedores.

Com o novo ciclo, o modelo de transmissão terá um sistema de escolhas alternadas, garantindo um equilíbrio maior na exibição dos jogos entre as emissoras e plataformas de streaming. A ideia é democratizar o acesso às partidas e aumentar a competitividade entre as mídias.

Jogadores do Corinthians comemoram gol em partida do Brasileirão (Foto: Marcello Zambrana/AGIF

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

O Campeonato Brasileiro começa no dia 29 de março, data que marca a estreia do novo modelo de exibição. O primeiro jogo do Corinthians, porém, ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Acordo da LFU

Além do Corinthians, a Liga Forte União (LFU) tem os seguintes clubes em seu bloco comercial: Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.

Siga o Lance! no Google News