Corinthians fica duas vezes na frente mas cede empate no fim contra o Grêmio pelo Brasileiro Feminino
Ainda assim, as Brabas já estavam classificadas às quartas de final da competição
Jogando fora de casa, o Corinthians ficou no empate em 2 a 2 contra o Grêmio, neste domingo (7), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas estiveram duas vezes na frente do placar, mas sofreram a igualdade no marcador no minutos finais.
+ Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio
Em confronto disputado no estádio Antonio Vieira Ramos, o Vieirão, na cidade de Gravataí-RS, os gols corintianos foram marcados por Gabi Zanotti e Adriana.
+ Confira a tabela do Brasileirão Feminino e simule os jogos
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com chances das duas equipes, mas foi o Timão que saiu na frente com Gabi Portilho de cabeça, aos 23 minutos de jogo.
No entanto, nos acréscimos da etapa inicial as gremistas empataram, também de cabeça, com Dany Barão, em um lance onde a defesa do Timão se enrolou e falhou coletivamente. Ainda teve um desvio corintiano no meio do caminho, mas o gol foi dado para a atleta do Grêmio.
As Brabas voltaram para o segundo tempo empilhando oportunidades e chegaram ao segundo aos 24 minutos, com Adriana recebendo passe em profundidade de Gabri Portilho.
O time do Corinthians estava encaminhando a vitória, mas aos 40 minutos de etapa final viu o Tricolor Gaúcho voltar a igualar o marcador. Após mais uma falha da defensiva corintiana, Laís Estevão colocou para o fundo da rede.
Independentemente do resultado, o Corinthians já tinha garantido a classificação para as quartas de final. Na próxima fase, as Brabas enfrentarão o Real Brasília.
O Timão terminou a primeira fase na quarta colocação, enquanto a equipe da capital brasileira ficou na quinta colocação.