Corinthians fica próximo do retorno de trio, mas pode ter novo atleta entregue ao DM

Fagner, Maycon e Renato Augusto iniciaram transição física, mas Lucas Piton tem suspeita de fratura no pé

imagem cameraLucas Piton saiu no intervalo da vitória sobre o Flamengo, neste domingo (10) (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/07/2022
04:03
Atualizado em 11/07/2022
10:33
Compartilhar

Na semana em que o lateral-direito Fagner e os meias Maycon e Renato Augusto iniciaram o processo de transição física para se condicionarem com o foco na volta aos gramados, o Corinthians pode ter um novo integrante no seu departamento médico. O lateral-esquerdo Lucas Piton deixou a partida contra o Flamengo, no último domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro, com suspeita de fratura no pé.

+ ATUAÇÕES: Cássio fecha o gol, e Adson é um dos melhores na vitória do Corinthians sobre o Flamengo

A situação foi explanada pelo técnico Vítor Pereira durante entrevista coletiva concedida após o triunfo.

– Hoje perdemos o Piton, com suspeita de fratura no pé. Vamos ver, eu espero que não – disse o português.

Lucas será avaliado no início dessa semana para saber a situação em que está fisicamente. O estado do jogador só será divulgado pelo clube uma hora antes do duelo contra o Santos, nesta quarta-feira (13), às 21h30, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Caso se confirme a lesão de Lucas Piton, o atleta se juntará ao atacante Júnior Moraes, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida na partida contra o Fluminense, no último dia (2), pelo Brasileirão, disputada no estádio do Maracanã.

Willian segue fazendo tratamento para se recuperar de uma subluxação no ombro esquerdo, mas tem participado parcialmente dos treinamentos com o elenco, ainda que não tenha sido relacionado para o confronto diante do Fla, no último fim de semana.

Por sua vez, não é porque Fagner, Maycon e Renato iniciaram a transição que eles ficarão disponíveis já para as próximas partidas, principalmente o primeiro e o último, que possuem idades mais avançadas. O Timão trata o processo de transição com bastante cautela.

Fagner esteve fora dos últimos jogos por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. A ausência de Maycon foi devido a uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita, enquanto Renato Augusto estava com um desconforto na panturrilha.

Siga o Lance! no Google News