Na tarde desta sexta-feira (24), o Corinthians encerrou a preparação para encarar o Santos, em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, no sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena.
+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians
Após o aquecimento, os atletas participaram de uma atividade de posse de bola em campo reduzido sob o comando do técnico Vítor Pereira. Houve um treinamento para a linha defensiva e também de bolas paradas.
O clube não informou a lista dos jogadores que vão para a partida de sábado, muito menos atualizou o boletim médico. A medida é um pedido do técnico Vítor Pereira, que quer aumentar o mistério para os adversários.
Visando o duelo de terça-feira (28) contra o Boca Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o treinador português deve fazer alterações na equipe que goleou o Peixe por 4 a 0 na Copa do Brasil.
A expectativa fica pela possível reestreia de Bruno Méndez. O zagueiro uruguaio apareceu no BID da CBF e está regularizado para defender o Timão no Brasileirão. Existe a possibilidade que ele forme a dupla de zaga com Robert Renan, mas a tendência é que Robson Bambu jogue ao lado do garoto da base.
A tendência é que Fagner, Raul Gustavo, Renato Augusto, Willian e Mantuan sejam poupados. O camisa 8 não foi relacionado para o clássico de quarta-feira (22) pois sentiu um desconforto na panturrilha.
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
Além deles, Gil (lesão do músculo posterior da coxa direita
); João Victor (incômodo no tornozelo direito); Gustavo Mosquito (tendinite); Maycon (lesão do adutor da coxa direita); Ruan Oliveira (ligamento do joelho esquerdo) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) devem ser desfalques.
Com isso, a provável escalação do Corinthians para o clássico alvinegro é: Cássio; Rafael Ramos (João Pedro); Robson Bambu (Bruno Méndez), Robert Renan e Fábio Santos (Bruno Melo); Cantillo, Roni e Giuliano (Matheus Araújo); Adson; Júnior Moraes e Wesley (Giovane).
A delegação corintiana já está concentrada no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT, onde permanecerá até a hora do jogo.