Corinthians irá retornar para São Paulo neste sábado; Duílio se pronuncia após partida suspensa

STJD suspendeu a partida entre Goiás e Timão pela divergência da presença da torcida visitante no estádio da Serrinha

imagem cameraDuílio ao lado de Vítor Pereira (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/10/2022
17:32
Atualizado em 15/10/2022
19:02
Compartilhar

Após o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspender a partida entre Goiás e Corinthians, pela 32ª rodada do Brasileirão, a delegação alvinegra já está preparada para retornar para São Paulo.


+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão


Segundo apurado pela reportagem do LANCE!, a diretoria do Timão já orientou a rouparia a desmontar o vestiário do clube na Serrinha.

A delegação do Corinthians tem voo de volta para São Paulo previsto para às 23h30 deste sábado (15). No entanto, o clube tentará antecipar o retorno para a capital paulista. O Time do Povo enfrentará o Flamengo na quarta-feira (19), pela final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Nos próximos dias, a CBF deverá agendar uma nova data para a realização da partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

PRESIDENTE SE PRONUNCIA

Através de suas redes sociais, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, reafirmou o posicionamento do clube, e reiterou que sem a presença de sua torcida, o clube não entraria em campo.

- Sem a FIEL o Corinthians não Joga! Lamentável um jogo adiado, mas seria inadmissível ter jogo nesse cenário. A Fiel tem direito de estar em QUALQUER estádio que o Corinthians jogue! Agradecemos ao STJD a suspensão da partida em Goiás até que tudo se resolva. Vai Corinthians! - publicou Duílio.

ENTENDA O CASO

​Na último dia 6, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) alegou histórico recente de brigas para solicitar torcida única em Goiânia. Outra alegação do MP/GO se refere à estrutura do Estádio da Serrinha, que não tem entrada exclusiva para torcida visitante. A CBF tinha acatado a recomendação.

Em junho, quando o Timão recebeu o Goiás, na Neo Química Arena, houve briga entre torcedores dos clubes, na Marginal Tietê, que terminou com feridos e 17 pessoas detidas.

Na quinta-feira (13), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia derrubado a determinação de torcida única.

No dia da partida, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás seguiu recomendação feita pelo Ministério Público estadual e determinou que a partida fosse disputada apenas com torcedores do time mandante. Dessa forma, o STJD decidiu suspender o jogo.

Siga o Lance! no Google News