O nome do volante Erick Pulgar, que pertence à Fiorentina, da Itália, entrou no radar do Corinthians. Pessoas ligadas ao jogador apresentaram o nome à diretoria corintiana, que demonstrou interesse, mas, a princípio, não priorizará o negócio.
+ Yuri Alberto, James Rodríguez… Listamos 20 astros viáveis que seu time poderia tentar
No momento, a direção do clube alvinegro deposita os seus esforços nas tratativas para contratar, por empréstimo, o atacante Yuri Alberto, que pertence ao Zeni, da Rússia. A expectativa é que isso se concretize neste fim de semana.
A informação das conversas entre Timão e Pulgar foi publicada inicialmente pelo jornalista Bruno Andrade em sua coluna no "UOL Esporte" e confirmada pelo LANCE!.
Mesmo pertencendo à Fiorentina, o meia chileno atuou emprestado ao Galatasaray, da Turquia, na última temporada. Uma nova cessão da equipe italiana, dessa vez ao Corinthians, não é descartada.
+ TABELA - Confira a tabela e simule os jogos do Brasileirão
De toda forma, os responsáveis pelo futebol corintiano têm se acostumado a levar situações de mercado com muita cautela. A ideia é não prejudicar os princípios administrativos que estão sendo aplicados pelo clube desde o início do ano passado.
O entendimento é que até mesmo uma situação de empréstimo precisa ser avaliada com cuidado, pois o padrão salarial de Pulgar é europeu e poderia inflar a folha salarial corintiana.
Por outro lado, a posição em que o chileno atua é de certa carência no elenco do Corinthians, principalmente com a lesão de Paulinho. O volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há cerca de dois meses e só voltará aos gramados na próxima temporada.
O setor de Pulgar tem sido ocupado por Cantillo nos principais jogos. A comissão técnica está satisfeita com as apresentações recentes do colombiano, mas o atleta nunca foi unanimidade no clube alvinegro.
Enquanto isso, Erick Pulgar está no radar corintiano.
O meia tem 28 anos, foi revelado pelo Antofagasta, do Chile, mas no seu país natal despontou com a camisa da Universidad Católica, entre 2015 e 2016. As boas atuações pelos cruzados levou o atleta para o Bologna, da Itália, onde atuou por quatro temporadas. Na sequência, o jogador foi contratado pelos também italianos da Fiorentina, que no ano passado emprestou o atleta aos turcos do Galatasaray.
Pulgar também tem histórico de convocações à Seleção do Chile, tendo disputado as últimas três edições da Copa América em 2016, 2019 e 2021.