Vanderlei Luxemburgo segue sem vencer no comando do Corinthians. O Timão foi até o estádio Diego Armando Maradona e empatou com o Argentinos Juniors por 0 a 0, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Paulinho saiu lesionado no primeiro tempo, e a equipe argentina jogou com um homem a menos nos últimos 20 minutos da partida em Buenos Aires.
Com o empate, o Timão chega aos quatro pontos no Grupo E, mesma pontuação do Liverpool-URU, mas segue na terceira posição pelo saldo de gols. Mais cedo, os uruguaios superaram o Independiente del Valle por 1 a 0. Dessa forma, os argentinos lideram com oito pontos, e o Del Valle ocupa o segundo lugar, com seis pontos.
+ ATUAÇÕES: Ataque faz jogo apagado e ‘luz’ do Corinthians na Libertadores começa a falhar
Os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltam a campo na Libertadores no dia 7 de junho, em duelo de vida ou morte contra o Independiente del Valle, fora de casa. No domingo (28), a equipe alvinegra tenta sair da zona de rebaixamento do Brasileirão e recebe o Fluminense, na Neo Química Arena.
CRIA DO TERRÃO QUASE ABRE O PLACAR
Como esperado, o Argentinos Juniors teve o controle da posse de bola nos minutos iniciais, e o Corinthians repetiu a estratégia defensiva que aplicou nos últimos três jogos, com dificuldades para sair jogando do campo de defesa. A melhor chance do Timão veio aos 17 minutos, quando Murillo roubou a bola no ataque, Yuri Alberto rolou para Bruno Méndez, que cruzou na medida para o zagueiro, mas o Cria do Terrão, livre, chutou por cima do gol.
Aos 28 minutos, o Alvinegro teve uma péssima notícia. Paulinho dividiu bola com um atleta do El Bicho e imediatamente caiu no gramado com a mão no joelho esquerdo, pedindo substituição. Luxemburgo colocou Roni no lugar do camisa 15.
QUASE UMA LAMBANÇA
O Argentinos Juniors cresceu com a saída de Paulinho e quase inaugurou o placar em um lance inusitado da defesa corintiana. Metilli invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou na área. Bidu tentou fazer o corte, mas pegou mal na bola e mandou contra a própria meta. Atento, Carlos Miguel evitou o gol.
SUFOCO ARGENTINO
O roteiro da partida seguiu o mesmo após o intervalo, com o Corinthians tendo dificuldades para sair do campo de defesa, e a equipe da casa rondando a área de Carlos Miguel e controlando as ações ofensivas, apostando em jogadas pelos lados. A primeira chance do Timão no segundo tempo veio aos 18 minutos. Bidu cruzou na área, mas Yuri Alberto testou por cima.
NA RUA!
Os ânimos das equipes esquentaram na parte final da partida, e o Argentinos Juniors ficou em desvantagem numérica aos 31 do segundo tempo. Nuss, que havia entrado minutos antes, acertou uma cotovelada em Roni. O árbitro havia dado cartão amarelo ao atleta argentino, mas mudou de ideia após ver o sangramento na cabeça do volante, e expulsou o atacante.
A expulsão deu uma injeção de ânimo no Timão, que tentou sem sucesso se lançar ao ataque em busca da vitória. Porém, a equipe de Luxemburgo não ameaçou o goleiro Arias. Mesmo com um homem a menos, os mandantes chegaram com perigo. Metilli disputou com a zaga e ajeitou para Heredia, que cabeceou batendo. A bola desviou e passou ao lado da meta de Carlos Miguel.
+ Timão vivo na Libertadores? Veja os resultados e como ficou o grupo do Corinthians após a rodada
ARGENTINOS JUNIORS 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina
Data e hora: 24 de maio de 2023, quarta-feira, às 21h30
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Assistentes: Alexandre Guzman (COL) e Miguel Roldan (COL)
VAR: Jose Cabero (COL)
Cartões amarelos: Roni, Murillo (COR)
Cartões vermelhos: - Nuss (ARG)
Público/Renda: Não informado
Gols: -
ARGENTINOS JUNIORS: Martín Arias; Leonel González, Mac Allister, Torren e Montiel; Moyano, Fabrício Domínguez (Heredia, 10/2ºT), Cabrera, Álan Rodriguez e Metilli; Verón (Nuss, 21/2ºT). Técnico: Gabriel Milito.
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos, 45/2ºT); Paulinho (Roni, 28/1ºT), Fausto Vera e Maycon (Romero, 28/2ºT); Adson (Wesley, 45/2ºT), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.