Corinthians não terá dupla decisiva em jogo chave por vaga na Libertadores
Ramón Díaz terá que fazer mudanças na equipe
- Matéria
- Mais Notícias
Ramón Díaz terá uma dor de cabeça para escalar o Corinthians na próxima rodada. Nesta quarta-feira (20), o Timão venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Memphis e Yuri Alberto marcaram para o clube alvinegro e podem ser desfalques do treinador.
Relacionadas
➡️Ramón Díaz, técnico do Corinthians, diz que não desrespeitou o Vasco
Nos acréscimos da partida, Memphis recebeu cartão amarelo e está suspenso para o próximo jogo, contra o Vasco da Gama, no domingo (24). O holandês ficou caído no gramado, extenuado com a temperatura, mas não obteve o perdão do árbitro.
— Não sei quem decide o horário do jogo. Acho que 11 horas da manhã é a primeira vez na minha carreira. Com 30 graus, não entendo porque vocês fazem isso aqui (no Brasil) - disse o atacante após a partida.
Yuri Alberto também pode ser desfalque para o próximo jogo, que será na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília). O atacante foi substituído no intervalo da partida após sentir dores na perna direita. Nos próximos dias, o jogador será reavaliado para um melhor diagnóstico.
Fator decisivo
A dupla de ataque é destaque do Corinthians no Brasileirão. O clube alvinegro venceu cinco jogos consecutivos na competição, e em todos, teve gols de um dos atacantes. Desde a sua estreia contra o Atlético-GO, em setembro, Memphis marcou quatro gols em 11 partidas pelo Timão.
Yuri Alberto vive grande fase desde a chegada do holandês. Desde a vitória por 3 a 0 contra o Atlético-GO, o atacante marcou dez gols. O camisa 9 é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com 11 gols marcados, apenas um a menos que Estêvão, do Palmeiras, o líder na artilharia.
Possíveis substitutos
Caso não tenha a dupla à disposição, Ramón Díaz poderá contar com outros atacantes para o duelo contra o Vasco. Os jogadores da posição disponíveis para partida são: Talles Magno, Pedro Raul, Pedro Henrique, Romero e Gui Negão, que ainda não estreou profissionalmente.
O treinador argentino não poderá contar também com Giovane, que não está sendo relacionado por um imbróglio contratual com o Timão, e Héctor Hernández, centroavante espanhol que se recupera de lesão.
Decisão para o Corinthians
O Timão volta a jogar no próximo domingo (24). Na Neo Química Arena, o clube alvinegro encara o Vasco da Gama, às 16h (de Brasília). O confronto é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro é o atual nono colocado com 44 pontos.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Os cariocas são os décimos colocados, com 43 pontos. Neste ano, os sete mais bem colocados da competição nacional garantem vaga na próxima Libertadores, portanto, a partida tem ares de decisão para ambos os lados.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias