O Corinthians confia muito no retorno técnico e financeiro que pode ter com o atacante Wesley, autor do gol da vitória corintiana sobre o Newell's Old Boys, da Argentina, na noite desta terça-feira (1º), pela Sul-Americana. Tanto que o clube alvinegro já estuda a renovação de contrato do jogador a fim de assegurá-lo na equipe.
A direção corintiana e o estafe do atleta têm conversado nos últimos dias. A tendência é que nas próximas semanas seja assinado um novo vínculo. O atual foi firmado em abril do ano passado e tem validade até março de 2025. A ideia é a ampliação do tempo de contrato com a possibilidade de aumento também no valor da multa rescisória, que hoje é de 50 milhões de euros (R$ 263,5 milhões, na cotação atual). Em contrapartida, o atacante teria seu salário aumentado de forma considerável.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Internamente, há expectativa de que Wesley assuma o protagonismo no elenco profissional corintiano com a saída de Róger Guedes. Isso porque o Timão não irá ao mercado em busca de uma reposição e pelas características da prata da casa, que são, no elenco, as que mais se assemelham às do ex-camisa 10: joga pela esquerda, é veloz e tem bom 'um contra um'. O jogador é um dos 'queridinhos' do técnico Vanderlei Luxemburgo, que vê bastante potencial no garoto.
Em contrapartida, se há uma esperança grande no camisa 36 no ponto de vista técnico, há também um temor considerável em relação ao temperamento dele. Nas categorias de base, o atleta já mostrava ter um gênio forte. E durante o período entre os profissionais, já deu, por algumas vezes, sinais de indisciplina.
Algumas atitudes do atacante que incomodaram a comissão técnica de Luxa fizeram com que o treinador liberasse o jogador para disputar o jogo de volta pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20, contra o Grêmio, na última sexta-feira (28).
- O comportamento deles (jogadores mais jovens) vai dizer quando eles vão e voltam. Em nenhum momento o menino que mostrou a camisa (Ryan) está fora do nosso processo. Foram para os juniores, jogaram e voltaram. O Sub-20 está na fase final do Brasileiro, e eu tenho que trabalhar em conjunto com o Danilo. Aconteceu alguma coisa, eles vão para lá - disse Luxa justificando a decisão.
Wesley tem 18 anos, completados em março deste ano. O gol marcado sobre o Newell's Old Boys foi o primeiro dele como profissional. No total, fez 16 jogos pelo 'time de cima', sendo 12 em 2023.
O jogo de volta entre o Timão e a equipe argentina acontecerá na próxima terça-feira (8), no estádio Marcelo Bielsa, em Rosário. O clube alvinegro tem a vantagem do empate por qualquer resultado para avançar às quartas de final da Sul-Americana.