Corinthians pode ter apenas três zagueiros inscritos na Sul-Americana

Henrique está próximo de selar sua saída e, caso confirmada sua negociação, Corinthians terá apenas Gil, Manoel e João Victor à disposição. Diretoria tenta reinscrever Léo Santos

imagem cameraGil. titular absoluto na zaga do Timão, pode ter apenas Manoel e João Victor como opções de parceria na zaga (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/08/2019
17:18
Compartilhar

O Corinthians pode ter apenas três zagueiros à disposição nos dois jogos contra o Fluminense, dias 22 e 29 deste mês, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a possibilidade da saída do zagueiro Henrique, acertado com um time dos Emirados Árabes, o Timão terá Gil, Manoel e o garoto João Victor, recém-inscrito pelo clube na competição internacional.

Nos bastidores, o Corinthians tenta regularizar a situação do zagueiro Léo Santos, que foi inscrito pelo Timão na Copa Sul-Americana, acertou seu empréstimo com o Fluminense e rescindiu o contrato com a equipe carioca por conta de uma lesão. Atualmente, o zagueiro está no CT Joaquim Grava aguardando um posicionamento da Conmebol sobre sua inscrição.

Caso não consiga reverter a situação de transferência de Léo Santos, o Corinthians vai para os jogos com o Fluminense apenas com sua dupla titular e com o garoto João Victor no banco de reservas. O jovem defensor, de apenas 21 anos, jogou no profissional apenas em partidas amistosas.

Vale lembrar que nos últimos meses, o Corinthians liberou o empréstimo de Pedro Henrique para o Athlético-PR e do também zagueiro Marllon para o Bahia. Ambos estavam inscritos na Copa Sul-Americana, mas por não terem espaço na equipe de Fábio Carille foram cedidos para outros clubes. Contratado esse ano, Bruno Méndez foi inscrito pelo Montevideo Wanderers e não pode jogar pelo Timão neste torneio. 

A situação de Henrique ainda não está definida. O jogador, que perdeu a vaga após a chegada de Gil, está muito próximo de selar sua saída do Corinthians nos próximos dias para o Oriente Médio. Apesar disto, o martelo ainda não foi batido e, por enquanto, o Timão ainda conta com seu futebol. As chances de permanência, no entanto, são baixíssimas.

Siga o Lance! no Google News