Corinthians prepara homenagens na Arena às vítimas do acidente de ônibus em Minas Gerais

Timão recebe autorização da Conmebol para promover ações nesta noite, contra o Estudiantes, pela Sul-Americana

Escrito por

Torcedores do Corinthians que foram vítimas do acidente de ônibus, ocorrido na madrugada de domingo (20), serão homenageados pelo clube na noite desta terça-feira (22). A pedido do Timão, a Conmebol autorizou o clube a organizar uma série de ações na partida contra o Estudiantes (ARG), na Neo Química Arena, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

A reportagem do Lance! apurou que grandes faixas serão colocadas nas grades da parte inferior das arquibancadas e ficarão expostas durante o desenrolar do jogo. Além disso, será promovido um minuto de silêncio antes do início do confronto.

O Corinthians também estuda reproduzir imagens das sete vítimas nos telões do estádio, e os jogadores devem atuar com faixas pretas nas mangas das camisas.

Além das homenagens desta noite, o Alvinegro se comprometeu a custear todas as despesas com translado e funeral dos torcedores. Anderson Araújo, Assessor de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians, afirmou que os feridos também receberão amparo financeiro do clube, além da possibilidade de transferência hospitalar.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

O QUE ACONTECEU?

Um ônibus que transportava torcedores corintianos capotou na Rodovia Fernão Dias, em Igarapé, Minas Gerais — após o jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Diasinformou que o motorista perdeu o controle quando bateu contra um talude após fazer uma curva. O veículo transportava 43 pessoas e 10 ficaram presas às ferragens. Segundo o Corpo de Bombeiros, tiveram 36 feridos e 27 precisaram de atendimento médico e foram encaminhados a hospitais da região.

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou quais foram as sete vítimas:

- Allan Luiz Sampaio Aguiar
- Andrew Nicolas Francisco
- Hamilton Rogério dos Santos
- José Antônio da Silva
- Renan Wellington Barbosa
- Rodrigo Lacerda de Barros
- Vanderlei Rosielton Henrique Simão

Segundo a Agência Nacional de Transportes (ANTT), o ônibus que transportava os torcedores do Corinthians não tinha autorização para funcionamento.

Nas redes sociais, diversos clubes, jogadores e personalidades lamentaram o ocorrido. O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, postou vídeo nas redes sociais prestando solidariedade às vítimas.

Acidente de ônibus de torcedores do Corinthians que deixou vítimas (Foto: Reprodução)
Siga o Lance! no Google News