Corinthians prioriza busca por volante, e argentino entra no radar

Fausto Vera, do Argentinos Juniors, é prioridade do Timão. Clube, porém, terá que disputar o jogador com o Genk, da Bélgica

Escrito por

Após anunciar a contratação de Yuri Alberto para o ataque e encaminhar o retorno do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, o Corinthians prioriza reforçar o elenco com um volante. E o nome da vez é Fausto Vera, que atua na equipe do Argentinos Juniors.

+ Corinthians já arrecadou mais de R$ 50 milhões: veja renda de todos os jogos do Timão na Arena em 2022

O Timão disputa o atleta argentino com o Genk, da Bélgica. Inclusive, já teria acenado inicialmente a possibilidade de pagar 4 milhões de euros (R$ 21,7 mi, na cotação atual) pela compra de 70% dos direitos do meio-campista.

A informação do valor ofertado foi publicada inicialmente pelo ‘ge’ e confirmada pelo LANCE!.

+ Confira data e horário dos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Segundo informações obtidas pela reportagem, a proposta do Genk não é muito diferente da apresentada pelo Corinthians, porém com um percentual maior por Vera, que chegaria a 80%.

O Argentinos Juniors analisa as ofertas, assim como o estafe do jogador, que avaliará o melhor projeto para o volante. Entre os lados da moeda está: atuar no futebol europeu, ainda que em um cenário de segundo escalão, ou defender um time brasileiro de expressão, com a possibilidade de jogar uma reta final de Libertadores.

A ESTRATÉGIA DO CLUBE NO MERCADO
A preferência corintiana por buscar um atleta que faça a função inicial no meio-campo se dá principalmente pela lesão de Paulinho, que rompeu o ligamento colateral do joelho esquerdo há pouco mais de dois meses e não jogará mais nesta temporada.

Além dele, Maycon tem lesão de grau três no adutor da coxa direita. O jogador ficou fora da maratona de jogos mais importantes do ano: perdeu oitavas de final na Libertadores e Copa do Brasil.

Outro fator que pode prejudicar a leva de volantes corintianos é o fato de Maycon estar emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele poder sair a qualquer momento, caso a equipe do leste europeu receba uma proposta vantajosa pelo jogador. O Timão poderia até cobrir uma possível oferta pelo jogador, mas sabe que não tem potencial financeiro para competir com clubes da Europa, Ásia e Oriente Médio.

Inicialmente, o nome do chileno Erick Pulgar, que pertence à Fiorentina, da Itália, e que é frequente na seleção do seu país, chegou a ser ventilado no Timão. Ele foi oferecido por representantes à diretoria corintiana, gerou um interesse inicial, mas o clube alvinegro recuou após acusações de que o jogador teria abusado sexualmente de uma mulher, no Chile.

Siga o Lance! no Google News