Benfica recua em pedida, e Corinthians fica próximo de acertar com Lucas Veríssimo

Após renovar com Otamendi, clube português foi convencido a liberar o defensor brasileiro por empréstimo sem cobrar taxa

imagem cameraBenfica deve ceder Lucas Veríssimo por empréstimo ao Timão até junho do ano que vem (Foto: Divulgação/Benfica)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/07/2023
22:15
Atualizado em 18/01/2024
15:39
Compartilhar

O Corinthians está próximo de acertar o empréstimo do zagueiro Lucas Veríssimo por uma temporada. O Benfica, que inicialmente pedia uma compensação financeira para liberar o jogador, acenou a possibilidade de cedê-lo de graça. O negócio deve ser firmado ainda nesta semana. 

A diretoria do Timão e o estafe de Veríssimo, liderado pelo empresário Paulo Pitombeira, têm ótima relação e já estavam alinhadas sobre a possibilidade do defensor ser emprestado ao clube alvinegro há cerca de um mês. O principal empecilho, no entanto, foi derrubado. 

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

O desejo de Veríssimo em jogar foi um motivo importante para que ele optasse pela volta ao Brasil. Lucas sofreu uma grave lesão no joelho no fim de 2021, voltou a jogar em outubro do ano passado, mas nunca se firmou desde então. Para o jogador e as pessoas que cuidam da carreira dele, uma retorno ao futebol brasileiro seria fundamental para que ele retomasse a regularidade e o auge na carreira. 

Perto do Corinthians, Lucas Veríssimo jogou algumas partidas das Eliminatórias para a Copa do Qatar pela Seleção Brasileira, mas lesão tirou as chances do jogador disputar o Mundial (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Para os Encarnados, a renovação com o zagueiro Nicolás Otamendi foi fundamental para a decisão de emprestar o defensor brasileiro. A dupla de zaga do time poruguês é definida com o argentino ao lado de António Silva, que também renovou recentemente com o Benfica, no fim da última temporada. 

O Flamengo também estava interessado em ter Lucas Veríssimo por empréstimo, mas a boa relação entre Corinthians e os representantes do zagueiro foi fundamental para que o negócio tenha caminhado. O atleta sempre foi a prioridade da direção corintiana para reforçar o setor, principalmente após as saídas de Balbuena e Robert Renan.

Siga o Lance! no Google News