Contra o Goiás, o Corinthians poderá igualar a pontuação que obteve na última edição do Campeonato Brasileiro, mas para isso, precisará quebrar o incômodo jejum como visitante. No ano passado, a equipe comandada por Sylvinho fez 57 pontos em 38 rodadas, com 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, garantindo vaga direta à Libertadores ao terminar a competição em quinto lugar.
+ Veja detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão
Nesta temporada, os comandados de Vítor Pereira possuem 54 pontos em 31 jogos disputados, com 15 vitórias, nove empates e sete derrotas, sendo seis como visitante.
Para chegar à pontuação de 2021, já nesta rodada, o Timão vai precisar de algo inédito neste segundo turno do Brasileirão: vencer fora de casa. Dos cinco jogos disputados longe da Neo Química Arena na segunda metade do campeonato, a equipe conseguiu três empates e sofreu duas derrotas.
O último triunfo de Vítor Pereira como visitante no Brasileirão foi no dia 24 de julho, quando sua equipe venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, no Mineirão.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
O foco do Corinthians é na partida de quarta-feira (19), contra o Flamengo, pela final da Copa do Brasil, e por isso o técnico corintiano poupou diversos titulares da viagem para Goiânia.
Mesmo com uma escalação alternativa, o Timão tem motivos para acreditar que sairá da Serrinha com os três pontos. O Goiás é a equipe com a segunda maior sequência de derrotas do Brasileirão. A equipe treinada por Jair Ventura está há seis jogos seguidos sem vencer. E mais, o Goiás possui a 6ª pior defesa do campeonato, com 40 gols sofridos.
VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA O DUELO CONTRA O GOIÁS
Goleiros: Carlos Miguel, Matheus Donelli e Kaue
Zagueiros: Raul Gustavo, Robert Renan, Bruno Méndez e Robson Bambu
Laterais: Bruno Melo, Lucas Piton, Rafael Ramos e Léo Maná;
Volantes: Ramiro, Maycon, Roni e Cantillo
Meias: Giuliano, Mateus Vital e Guilherme Biro
Atacantes: Júnior Moraes, Gustavo Mosquito, Wesley, Giovane e Arthur Sousa.