Corinthians: Ramón atualiza situação de Memphis e Garro para estreia na temporada

Timão encara o Velo Clube neste domingo (19), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão

imagem cameraMemphis Depay comemora gol pelo Corinthians (Foto: Joisel Amaral/AGIF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/01/2025
04:45
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Desfalques na vitória de virada do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na estreia do Campeonato Paulista, Memphis Depay e Rodrigo Garro seguem cronogramas distintos de pré-temporada.

➡️ Corinthians mantém confiança em acordo com Esportes da Sorte, após rescisão da bet com Bahia

Sem realizar uma preparação adequada desde que chegou ao clube em setembro, Memphis tem sido poupado de algumas atividades no CT Joaquim Grava para evitar problemas físicos. Há chance de o holandês ser relacionado para o jogo contra o Velo Clube, mas para compor o banco de reservas.

Com um problema no joelho que persiste desde abril do ano passado, o meio-campista argentino segue sob supervisão do departamento médico e ainda não treinou com bola em 2025. Por isso, será mais uma vez desfalque na equipe de Ramón Díaz.

– Sabemos que dentro de 48 horas vamos ter que jogar de novo. Vamos armar uma equipe que o público goste. A ver como se recupera Memphis, como estará Garro, Coronado... Esperamos armar um bom grupo, temos um bom grupo. Vamos jogar duas vezes em casa e queremos ganhar – afirmou.

Memphis Depay, atacante do Corinthians, comemora gol marcado na Neo Química Arena (Foto: Marco Miatelo/AGIF)

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

O curto período de preparação, causado pelo adiantamento do Paulistão, é o principal motivo para a não utilização de algumas opções do elenco. Em entrevista, o auxiliar técnico Emiliano Diaz voltou a criticar o calendário nacional, que, na visão do profissional, coloca em risco a integridade física dos atletas.

– Vamos dividir o grupo, as cargas, para que todo mundo tenha 15, 20 dias de preparação. É um absurdo o que acontece, em nenhum lugar do mundo tem nove dias de preparação. Tomara que dê tudo certo, ninguém se machuque – explicou.

Siga o Lance! no Google News