O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão subiu para a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Criticado pela derrota contra o Racing, pela Copa Sul-Amerciana, o técnico Ramón Díaz ganhou um respiro no comando do Timão.
➡️Emiliano Díaz elogia elenco do Corinthians por recuperação após eliminação
Em entrevista coletiva, o auxiliar do treinador, Emiliano Díaz, reforçou seu comprometimento com o clube, disse estar vivendo um sonho e revelou que a dupla recusou uma proposta única para continuar exercendo cargo.
- Recusamos uma oferta única semana passada. A mais importante da nossa carreira. Recusamos porque estamos realizando o sonho de estar no Corinthians. Ficamos porque estamos à vontade, nunca tivemos um manager desse nível. Parabenizar a diretoria e valorizar o trabalho - disse Emiliano Díaz.
Proposta de três anos de contrato
A proposta citada pelo argentino era da seleção da Arábia Saudita. O convite era para um contrato de três anos, que incluiria o período da Copa do Mundo 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
O contrato de Ramón Díaz com o Corinthians tem validade até o final do próximo ano. Mesmo com as críticas de parte da torcida, o treinador revelou que pretende cumprir o compromisso até o final.
Confiança
Ramón Díaz tem a seu favor a justificativa de que a situação do Corinthians no Brasileirão melhor sob o seu comando. Quando foi contratado, em julho, o Timão só tinha uma vitória na competição e amargava a zona de rebaixamento do torneio.
Após o término da 32ª rodada, o Timão ocupa a 13ª colocação com quatro pontos de diferença sobre o Athletico Paranaense, o último clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Próximo jogo
Com o resultado positivo, o clube alvinegro subiu para a 13ª posição no Campeonato Brasileiro. Na 33ª rodada, o Corinthians visita o Vitória, em Salvador. O confronto será no sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão.