Corinthians recebe alerta de risco de segurança para jogo contra o Universitario

Alvinegro foi orientado a se dirigir ao local da partida por meio de ônibus da polícia

Escrito por

Após uma reunião, o Corinthians recebeu um alerta da polícia peruana em relação ao ônibus que o clube utilizará para se dirigir ao Estádio Monumental, local onde acontecerá o duelo contra o Universitario-PER nesta terça (18), às 21h30 (de Brasília), em Lima, pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana. Por questões de segurança, o Alvinegro foi orientado a ir no ônibus da própria corporação para passar 'despercebido'.

+ Universitario-PER x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo de hoje pela Sul-Americana

As autoridades locais entendem que devido à prisão de Sebastián Avellino Vargas, preparador físico do Universitario, por supostos gestos racistas contra torcedores do Corinthians na partida de ida, na Neo Química Arena, a segurança da equipe paulista pode estar em risco.

O Lance! apurou que, até o momento, a Conmebol não recebeu nada indicando que não há condições para que o jogo seja realizado. De acordo com a entidade, caso o Alvinegro não entre em campo, irá receber as punições plausíveis do regulamento. Ainda, segundo a apuração, em nenhum momento o Corinthians cogitou não jogar se houver segurança.

+ !Sem torcida! Veja em qual partida o Corinthians vai cumprir pena e jogar com portões fechados

Na ida, o Corinthians derrotou o Universitario por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para avançar na Sul-Americana. O vencedor do duelo irá enfrentar o Newell's Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final da competição.

Siga o Lance! no Google News