Corinthians ‘reprova’ em sequência fora de casa e vê ataque ruir com mudanças de Luxemburgo
Timão não marca gol com bola rolando há cinco jogos; aproveitamento de Yuri Alberto caiu drasticamente no período
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians fez uma sequência de três jogos seguidos fora de casa e obteve aproveitamento de 11%, com duas derrotas e um empate. Após o 0 a 0 com o Argentinos Juniors, o Timão chegou ao terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes. Somando ao segundo tempo do Majestoso, são 349 minutos sem marcar um gol.
Relacionadas
+ Ataque faz jogo apagado e a “luz” do Corinthians na Libertadores começa a falhar; veja notas
Juntando as partidas contra Argentinos Juniors, Flamengo e Atlético-MG, o Timão deu apenas três chutes ao gol, segundo o SofaScore. A queda de produção ofensiva pode estar atrelada com o pensamento tático de Vanderlei Luxemburgo, que vem organizando o time de maneira mais defensiva, quase “estacionando o ônibus” em determinados momentos dos jogos.
Mas o jejum de gols também passa pela figura central do ataque: Yuri Alberto. O camisa 9 é responsável pelo último gol de bola rolando do Corinthians, contra o Fortaleza, mas não se encontrou jogando de costas para os defensores, tendo que ser menos móvel.
Apesar disso, Luxa acredita que o seu 4-4-2, com Róger Guedes mais próximo de Yuri Alberto, ainda vai encaixar e resultar em gols do centroavante.
- Quem proibiu o Yuri de ser centroavante? Ninguém proibiu. Eu estou chegando em um clube mudando a parte tática, eu não consigo fazer tudo ao mesmo tempo porque não tenho tempo para treinar. Eu estou procurando facilitar a vida dele, coloquei o Guedes mais próximo para eles jogarem. Mas a bola tem que chegar. Devagarinho a gente vai encaixando as coisas - disse Luxa na coletiva após o jogo contra o Argentinos Juniors.
+ Timão vivo na Libertadores? Veja os resultados e como ficou o grupo do Corinthians após a rodada
Independente do esquema tático, Yuri Alberto não vive bom momento no clube. O atacante perdeu duas chances claras contra o Flamengo, que poderiam ter impactado diretamente o resultado no Maracanã, e a torcida está cada vez mais no pé do camisa 9.
Em comparação com a temporada passada, Yuri teve uma queda na conversão de chances claras, de 70% para 50%. Ainda, sua pontaria caiu de 56% para 41%, segundo o SofaScore.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias