Corinthians resolve problema, mas ganha outro para solucionar

Timão conseguiu resolver pendência com o atacante Júnior Moraes, mas agora vê Cantillo querendo deixar a equipe

Escrito por

Na semana em que o Corinthians chegou a um acordo com o atacante Junior Moraes, que havia conseguido na Justiça do Trabalho a sua rescisão com o clube, o Timão encontrou mais um problema: o volante Cantillo pediu para sair, após não ser relacionado para o duelo contra o Universitario, do Peru, pela Sul-Americana, nesta terça-feira (11). 

O meio-campista não é convocado para uma partida desde a derrota corintiana para o Independiente del Valle, em São Paulo, pela Libertadores, no último dia 2 de maio. O jogo marcou a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, que, desde então, nunca mais levou o colombiano sequer para o banco de reservas nas partidas envolvendo o Timão.

+ QUER DESCONTO???? Renove o seu estoque de CAMISAS do TIMÃO com o CUPOM LANCEFUT 10% OFF

Cantillo tinha a expectativa de ganhar uma chance de ficar, pelo menos, entre os suplentes no confronto em que o Corinthians jogaria com um time alternativo. O desejo do atleta era reconquistar o espaço no clube alvinegro, ainda que aos poucos. Mas a ausência no compromisso desta semana foi a gota d’água para o jogador, que decidiu procurar a saída e solicitar a rescisão do contrato, que vai até o fim do ano que vem.

O volante agora quer respirar novos ares, jogando em alguma equipe em que tenha sequência. Até agora, não houve clubes interessados em abrir conversas com o Corinthians pelo jogador. Porém, o meia acredita que desvinculado da equipe alvinegra ele e o seu estafe conseguirão trabalhar melhor a possibilidade de vestir uma nova camisa. Assim, o atleta está até disposto a abrir mão de bons valores para sair do time em que está no momento. Ele quer deixar o clube do Parque São Jorge pela porta da frente, sem brigas judiciais, por exemplo.

A diretoria e comissão técnica do Timão não tinha como plano rescindir com Cantillo. Até mesmo Luxemburgo pensava em aproveitá-lo em algum momento, tanto que não afastou o jogador. Porém, como o desejo do atleta é deixar o clube. Os corintianos pretendem encontrar algum clube interessado até mesmo por empréstimo, se for preciso.

+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

'Esquecido por Luxemburgo', Cantillo não quer mais jogar pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

E O MORAES? 

Após ser afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante havia acionado o Corinthians na Justiça do Trabalho, conseguindo a liberação do contrato com o clube alvinegro e cobrando a ausência do recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Somado com verbas indenizatórias e danos morais, a dívida corintiana com o jogador chegava a R$ 3,9 milhões. 

As partes, então, entraram em um acordo nesta semana, onde Moraes abriu mão dos valores de indenização e aceitou a proposta do Timão em parcelar o valor cobrado judicialmente, além dos 11 meses de direitos de imagem atrasados ao atleta que não vestirá mais a camisa alvinegra.

Siga o Lance! no Google News