Rival que ‘salvou’ Luxemburgo no Corinthians pode garantir objetivo de Mano no Brasileirão

Timão recebe o Atlético-MG na Arena com o objetivo de se salvar do rebaixamento no Brasileirão

Escrito por

O Corinthians recebe o Atlético-MG nesta quinta-feira (8), e Mano Menezes terá a oportunidade de praticamente zerar as chances de rebaixamento no Brasileirão. No primeiro turno, o Galo também foi um “ponto de virada” para o Timão, principalmente para Vanderlei Luxemburgo.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

O “JOGO DA VIDA” DE LUXA

O ex-treinador corintiano estava sob enorme pressão interna e externa após ser eliminado na fase de grupos da Libertadores e não conseguir escapar da briga contra o Z4. O ápice das críticas veio após a derrota por 1 a 0 contra o América-MG, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de derrota ou empate com o Atlético-MG, no Mineirão, a diretoria alvinegra estava decidida a demitir Luxemburgo.

O Timão não foi dominante, mas venceu o Galo com gol de Róger Guedes, e Luxa ganhou sobrevida no clube alvinegro. Os empates com Palmeiras e Grêmio, antes e depois da Data Fifa de setembro, respectivamente, também foram suficientes para a diretoria bancar Luxemburgo enquanto o treinador balançava no cargo.

A paciência do presidente Duílio Monteiro Alves durou até a partida de ida contra o Fortaleza, pela semifinal da Sul-Americana. O empate na Neo Química Arena foi a gota d’água

MANO PODERIA ASSUMIR O TIMÃO SE LUXA CAÍSSE CONTRA O GALO?

Após a saída de Cuca e a recusa de Tite, o Corinthians foi atrás de Mano Menezes como “plano B”, mas o treinador recusou o convite do Timão pois não queria interromper seu trabalho no Internacional.

Mano Menezes treinou o Inter até meados de julho (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

➡️ Veja a tabela e simule as últimas rodadas do Brasileirão 2023

Mesmo se a diretoria corintiana tivesse demitido após a partida no primeiro turno contra o Atlético-MG e fizesse uma nova investida para Mano, o treinador rejeitaria a oferta pelo mesmo motivo, pois ainda estava treinando o Inter. O treinador acabou sendo demitido nove dias depois do confronto entre Timão e Galo.

Siga o Lance! no Google News