Augusto Melo e sua diretoria viajaram à Europa para realizar reuniões e adquirir conhecimentos de diversos clubes europeus. Dentre as várias transformações que o Timão sofrerá na próxima temporada, o novo presidente do Corinthians quer padronizar o estilo de jogo do profissional para as categorias de base.
A prática ganhou notoriedade com o Barcelona de 2010. Na época, todas as camadas das categorias de base do clube espanhol adotaram o tika-tika como principal estilo de jogo, tática favorita de Pep Guardiola quando o treinador comandou o Barça.
O plano do Corinthians com a implementação de uma padronização de estilo para todas as categorias é sincronizar a metodologia e deixar os jogadores que subirem da base mais familiarizados ao ritmo do profissional.
Além disso, o técnico Mano Menezes terá reuniões periódicas com os treinadores de todas as categorias de base e Chicão, novo coordenador de futebol, para ser atualizado sobre as Crias do Terrão.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A integração da base foi uma das promessas de campanha de Augusto Melo. Os muros que dividem os campos do profissional com o Sub-20 no CT Joaquim Grava serão derrubados, tanto do elenco profissional quanto do time sub-20. Augusto também se comprometeu a finalizar a construção do Centro de Treinamento da Base.