Corinthians
escudo default
3
0
escudo default
Guarani

Corinthians se recupera na terceira fase do Paulistão Sub-20 e derrota o Guarani

Após empatar com o Desportivo Brasil, Timão venceu o Bugre por 3 a 0 e conseguiu sua primeira vitória na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20

Escrito por

Em duelo válido pela 2ª rodada da terceira fase do Paulistão Sub-20, o Corinthians superou o Guarani por 3 a 0, na Fazendinha, em São Paulo. Vinícius Cressi, Mindinho e Felipe Augusto marcaram para os mandantes.

+ GALERIA - Quem é melhor: Fluminense ou Corinthians? Veja votação feita pelo L!

Com a vitória, o Timãozinho chega aos quatro pontos e assume a liderança do Grupo 21. Já o Bugre amarga a lanterna, sem pontuar até aqui. Os dois times com a melhor pontuação de cada grupo irão avançar às quartas de final da competição.

O próximo desafio da equipe treinada por Danilo é no domingo (28), às 15h, contra a Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão Sub-20, na Arena Barueri.

+ TABELA - Timão ou Flu na Copa do Brasil? Simule as semifinais

O JOGO

De olho no mata-mata contra o Rubro-Negro, o técnico Danilo decidiu escalar uma equipe reserva, mandando a campo: Wesley Borges; Cauan, Vinícius Cressi, Renato Santos e Gustavo Henrique; Breno Bidon, Riquelme e Pedrinho; Higor, Mindinho e Felipe Augusto.

O Bugre começou a partida marcando em cima e conseguiu as melhores chances no início do jogo. O atacante teve duas oportunidades de marcar, mas na primeira chutou ao lado da trave de Wesley Borges, e na segunda foi travado pela zaga.

O Timão se recuperou e conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa. Aos 37 minutos, Vinícius Cressi aproveitou rebote do goleiro adversário no escanteio e marcou o primeiro gol.

A equipe da casa voltou do intervalo com maior ímpeto ofensivo e conseguiu ampliar a vantage. Aos 16 minutos do segundo tempo, em contra-ataque pela esquerda, Pedrinho inverteu para Bidon, que tocou para Mindinho. O atacante cortou para o meio, bateu firme, contou com desvio no zagueiro Titi, e a bola morreu no ângulo do goleiro Marcos.

Sem poder de reação, o Guarani não conseguia sair da pressão do time treinado por Danilo, que chegou ao terceiro gol. Aos 28 minutos, Breno Bidon cruzou na área, e Felipe Augusto completou para o gol com o pé direito, sacramentando a goleada na Fazendinha.

Siga o Lance! no Google News