Mesmo com um homem a mais, o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Argentinos Juniors e segue na terceira colocação do Grupo E da Libertadores, com quatro pontos. O empate em Buenos Aires só foi positivo pois o Liverpool-URU derrotou o Independiente del Valle, embolando a chave.
+ Ataque faz jogo apagado e a “luz” do Corinthians na Libertadores começa a falhar; veja notas
O Timão ainda enfrentará o Del Valle, fora de casa, e o Liverpool-URU, na Neo Química Arena. Caso vença os dois últimos confrontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo chegará aos dez pontos e se classificará ao mata-mata independente dos outros resultados.
Caso o clube alvinegro tropece na altitude e apenas empate com os equatorianos, seria necessário que os atuais campeões da Sul-Americana e Recopa não ganhem do Argentinos Juniors na última rodada.
Uma derrota do Corinthians contra o Independiente del Valle deixa os brasileiros sem chances de classificação ao mata-mata, restando apenas a briga pelo terceiro lugar, que dá direito a repescagem na Sul-Americana. Assim, o confronto do dia 7 de junho será de vida ou morte para o Alvinegro. A única vez que o clube caiu na fase de grupos do torneio continental foi em 1977.
+ Timão vivo na Libertadores? Veja os resultados e como ficou o grupo do Corinthians após a rodada
Antes do confronto na Libertadores, o Timão volta suas atenções ao Brasileirão, onde a equipe está na zona do rebaixamento, com cinco pontos. Os comandados de Luxemburgo recebem o Fluminense, no domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena. O treinador corintiano ainda não ganhou no comando da equipe, que está oito jogos consecutivos sem vencer na temporada.