O anúncio da contratação do zagueiro Marlon Santos pelo Fluminense, feito nesta quarta-feira (12), foi mais um banho de água fria na direção do Corinthians. O clube alvinegro trata como prioridade a aquisição de um atleta da posição, mas foi frustrado pela segunda vez nesta janela de transferências e voltou à estaca zero na busca.
Oferecido ao Timão pouco antes da abertura do mercado, no início de julho, Marlon agradou bastante o departamento de futebol corintiano. Além disso, a possibilidade de contar com o defensor por empréstimo animou bastante a diretoria do clube alvinegro. O único receio era o alto salário, que ultrapassava o valor que os principais ativos do elenco já recebe. Porém existia otimismo no Parque São Jorge para que isso fosse facilmente contornado com o próprio jogador e o seu estafe.
+ Renove o seu estoque de CAMISAS DO TIMÃO com o CUPOM: LANCEFUT 10% OFF
No entanto, a ligação de Marlon com o Fluminense pesou para que ele fosse para o clube carioca por empréstimo de um ano - o zagueiro segue pertencendo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com contrato válido até junho de 2026. O atleta é cria de Xerém e foi vendido pelo Tricolor carioca ao Barcelona no início de 2017 por algo entre 5 e 6 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões, na época).
Além de Marlon Santos, o Corinthians também tentou recentemente a contratação por empréstimo de Lucas Veríssimo, zagueiro que pertence ao Benfica, de Portugal. Entre o Timão e o estafe do atleta estava tudo acertado. Porém, os portugueses só aceitariam liberar o defensor provisoriamente caso fosse pago uma taxa. A diretoria corintiana avaliou a situação e decidiu, então, não dar prosseguimento ao negócio. Um dos fatores para o recuo foi a preocupação com a parte física do jogador, que no fim de 2021 sofreu uma grave lesão no joelho direito.
+ Transforme qualquer TV em Smart e !ASSISTA OS JOGOS DO CORINTHIANS QUANDO QUISER!
O desejo da equipe do Parque São Jorge por um zagueiro existe por conta das saídas recentes. No início do ano, Robert Renan foi envolvido na operação para a compra do atacante Yuri Alberto pelo time alvinegro e se transferiu para o Zenit, da Rússia. Já Balbuena voltou ao Dínamo de Moscou, também da Rússia, no fim do mês passado. Ele estava emprestado ao Corinthians, que não se interessou pela continuidade do jogador.